Blog do Boleiro

Arrependido, Porto quer de volta meia brasileiro que emprestou ao Guimarães

Luciano Borges

otavio 1 otavio 2

Em 2014, o Porto comprou o jogador, mas Otávio não conseguiu se tornar titular da equipe de Portugal. Na metade de 2015, foi emprestado ao Vitória de Guimarães. No novo clube, ganhou oportunidade de jogar, ficou confiante e melhorou.  Em 28 jogos que disputou com a camisa do Vitória, marcou 7 gols.

''O Vitória é um clube especial. Aqui tive tempo de me adaptar ao futebol português. Tive o carinho dos dirigentes e dos torcedores. Sinto-me  em casa'', disse ao Blog do Boleiro.

O jogador está feliz, anda em alta no clube para onde foi mandado. E, nesta semana, descobriu por capas de jornais e sites de futebol, que causou arrependimento no Porto.

Afinal, o time do norte de Portugal é o terceiro colocado da Liga Portuguesa com 61 pontos, doze e menos do que o líder Benfica e 10 a menos do que o vice Sporting de Lisboa.

Daí a cantada pública que o armador brasileiro recebeu numa mesma semana via imprensa.

O presidente Pinto da Costa disse em entrevista coletiva que o Porto já tem o reforço da temporada 2016/2017: Otávio. O treinador José Peseiro admitiu que o clube errou ao emprestar o jogador para o Vitória. “O lugar do Otávio era no Porto”, afirmou..

Otávio descobriu assim que vai ganhar nova oportunidade.  ''Li as declarações do treinador do Porto. Fico feliz por ter meu trabalho reconhecido por uma pessoa tão importante dentro do futebol. Mostra que ele tem confiança em mim e quer contar comigo para a próxima época”, falou.

Otávio volta ao Porto na próxima temporada Foto: Divulgação

Otávio volta ao Porto na próxima temporada Foto: Divulgação

Mesmo assim, Otávio segue o molde e foi diplomático ao falar que primeiro está atento ao Vitória de Guimarães. ''Quero pensar primeiro em terminar o campeonato bem aqui no Vitória e lutar com o clube por uma vaga nas competições europeias. Vamos deixar para pensar o que vai ser na próxima época somente depois de encerrado o campeonato''