Blog do Boleiro

Edu Dracena no Flamengo e fora do Palmeiras? Zagueiro quer ficar onde está

Luciano Borges

No final da tarde desta quarta-feira, a caixa de mensagens do celular de Edu Dracena estava cheia de recados de repórteres querendo falar com ele. Durante o dia, o zagueiro frequentou o noticiário: Palmeiras e Flamengo estariam negociando uma troca. Edu iria para o clube carioca e, em troca, Everton viria para o time paulista.

Dracena não foi informado pelos dirigentes palmeirenses destas conversas com o Flamengo. Para ele, a situação é esta: tem contrato até o final de 2017 e não quer sair do Palmeiras.

O jogador já disse ao Blog do Boleiro que sente estar em dívida com o time que o contratou no final do ano passado. ''A lesão que tive me atrapalhou e tenho ainda que mostrar trabalho'', falou referindo-se ao problema muscular na panturrilha que o impediu de jogar várias partidas.

Até aqui, Edu Dracena, 33, disputou apenas oito partidas. Quase não atuou sob o comando de Cuca. Mas tem a garantia do treinador, dada em conversas durante os treinamentos, que ele está nos planos do treinador e que a disputa por posição na zaga está aberta.

''Não sou jogador para ficar mudando de clube toda hora. Quero ficar'', afirmou.

O Palmeiras contratou nesta semana o defensor colombiano Yerri Mina, do Santa Fé.

Quanto aos recados na secretária eletrônica do celular, Edu Dracena optou por não falar. No Palmeiras dos últimos dois anos, chegada e saída de atletas  tem virado rotina. E os rumores também. Na semana passada, o atleta experiente da vez foi o volante Arouca. Até aqui, ele tem treinado e permanecido no elenco.