Alisson, depois do momento na trave: “Não tem tristeza. Vou sentir saudade’
Luciano Borges
''É um misto de sentimentos. Não tem tristeza, vou sentir saudade… não dá para falar.'' Foi assim que Allison, 23, definiu o momento em que resolveu dar adeus ao Beira Rio, depois de conquistar mais um título de campeão estadual no Rio Grande do Sul. Ele já estava viajando para o interior do estado, onde vai passar alguns dias de folga.
A foto dele correu rápido na internet. O goleiro do Internacional sentado, encostado na trave esquerda de um dos gols do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Allison, 23, deixou a festa do time no vestiário, depois da entrega da taça e das medalhas de campeão gaúcho de 2016. Era o adeus de um jogador que começou a vida de atleta aos oito anos de idade, na escolinha do clube.
Na cena do adeus, a presença do irmão mais velho Muriel e os dois sobrinhos. Uma vez, ele resumiu a relação dele com o Internacional como um caso de amor à primeira vista: ''Sou colorado. Cresci aqui dentro. Entrei na escolinha e o meu irmão já estava na base. Vinha assistir aos treinos com meus pais. Com sete anos já estava no Beira-Rio. A maior parte da minha vida passei aqui dentro. É algo gratificante para minha família e a mim representar o Inter, a torcida''.
Ele agora vai jogar na Roma, Itália.