Blog do Boleiro

Alisson, depois do momento na trave: “Não tem tristeza. Vou sentir saudade’

Luciano Borges

Foto de Alisson dando adeus ao Beira Rio

Foto de Alisson dando adeus ao Beira Rio

''É um misto de sentimentos. Não tem tristeza, vou sentir saudade… não dá para falar.'' Foi assim que Allison, 23, definiu o momento em que resolveu dar adeus ao Beira Rio, depois de conquistar mais um título de campeão estadual no Rio Grande do Sul. Ele já estava viajando para o interior do estado, onde vai passar alguns dias de folga.

A foto dele correu rápido na internet. O goleiro do Internacional sentado, encostado na trave esquerda de um dos gols do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Allison, 23, deixou a festa do time no vestiário, depois da entrega da taça e das medalhas de campeão gaúcho de 2016. Era o adeus de um jogador que começou a vida de atleta aos oito anos de idade, na escolinha do clube.

Na cena do adeus, a presença do irmão mais velho Muriel e os dois sobrinhos. Uma vez, ele resumiu a relação dele com o Internacional como um caso de amor à primeira vista: ''Sou colorado. Cresci aqui dentro. Entrei na escolinha e o meu irmão já estava na base. Vinha assistir aos treinos com meus pais. Com sete anos já estava no Beira-Rio. A maior parte da minha vida passei aqui dentro. É algo gratificante para minha família e a mim representar o Inter, a torcida''.

Ele agora vai jogar na Roma, Itália.