Blog do Boleiro

Fox Sports diz: selo “vivo” é praxe nos programas, mesmo com vts gravados

Luciano Borges

Na mesma hora, ESPN e Fox colocaram Jorginho no ar Foto: Blog do Boleiro

Na mesma hora, ESPN e Fox colocaram Jorginho no ar Foto: Blog do Boleiro

A Fox Sports, através de sua assessoria de imprensa, procurou o Blog do Boleiro para explicar que é uma política da emissora manter o selo ''vivo'' durante todos os programas que estão no ar ao vivo, mesmo quando reportagens ou entrevistas que estão no vídeo tenham sido gravadas previamente.

A nota enviada por e- mail diz:

''Os canais FOX Sports têm como prática habitual a utilização do selo “AO VIVO” em todos os programas exibidos ao vivo ao longo de toda a sua programação''.

No mesmo e-mail. a emissora admite que, neste domingo, exibiu a entrevista com o técnico Jorginho, gravada minutos antes de ir ao ar.

''Em virtude da matéria publicada “ESPN e Fox colocam Jorginho no ar ao mesmo tempo e só uma estava ao vivo” e em respeito aos nossos telespectadores, esclarecemos que a entrevista com o técnico Jorginho, do Vasco, de fato era gravada, mas o programa “A Última Palavra” estava ao vivo, por isso a utilização do selo''.

O Blog do Boleiro publicou neste domingo uma nota (http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2016/05/08/espn-e-fox-colocam-jorginho-no-ar-ao-mesmo-tempo-e-so-uma-estava-ao-vivo) onde mostrou foto tirada no momento exato em que duas emissoras, ESPN e Fox Sports colocaram no ar entrevistas com Jorginho, técnico do Vasco da Gama, na porta de um restaurante na Barra da Tijuca (RJ). Amabas foram feitas por só um repórter, com apenas um microfone nas duas telas estava o selo ''vivo''.