Blog do Boleiro

Joanna Maranhão: mensagem emocionante para Luciano Corrêa, fora da Rio-2016

Luciano Borges

Reprodução do perfil de Joanna Maranhão, com foto ao lado de Luciano Corrêa

Reprodução do perfil de Joanna Maranhão, com foto ao lado de Luciano Corrêa

A nadadora Joanna Maranhão publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem de apoio ao noivo Luciano Corrêa, judoca da categoria meio-pesado, que não foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Ele comunicou à Confederação Brasileira de Judô que não vai mais servir à seleção brasileira. ''Ele me disse que encerrou a carreira na seleção. A Olimpíada seria a última competição dele com a equipe'', disse o gestor da CBJ, Ney Wilson.

O jovem Rafael Buzacarini, de 24 anos, ficou com a vaga dos meio pesados. Ele vinha ocupando posições acima de Luciano no ranking. Corrêa tem no currículo o título mundial de 2007 e duas medalhas de ouro em Jogos Panamericanos (2011 e 2015).

Joanna vai participar da quarta Olimpíada da carreira. Esperava ter Luciano ao lado.

Na mensagem, ela reforça o desejo de ver o judoca em ação.

Leia:

''A primeira vez que ouvi falar de você foi quando vi na TV que um judoca de Brasília tinha sido campeão mundial, achei legal mas não me aprofundei muito, afinal, nunca fui de assistir esporte.

Um ano depois, nos jogos de Pequim, perguntei pelo menino do judô que tinha ganho o mundial e falaram que você tinha perdido na primeira. Leiga que eu era, pensei: ''porra, ganha o mundial um ano antes e perde agora? Brasileiro é foda.''

Pois é, eu, atleta, te julguei.

Passam 2 anos e a gente se reencontra, até ai a gente já se conhecia, mas aquele encontro em Abril de 2010 foi diferente, a gente sabe. E desde ali eu percebi que precisava rever minha relação com o esporte porque o teu amor pelo judô era simplesmente contagiante.

Eu não sou um 1/3 da atleta que você é, eu não conquistei metade do que você conquistou, eu nunca me entreguei a carreira como você se entrega. Eu não sou merecedora como você.

Hoje é o dia mais triste da minha jornada contigo.

Porque eu sei que a vaga era sua, eu sei que você é o melhor meio pesado do Brasil, eu sei, você sabe, quem não te convocou também sabe. Mas ainda assim você não vai estar lá, eu sei o quanto você sonhava com isso e Deus é testemunha porque se eu pudesse, de alguma forma abrir mão da minha participação pra que você pudesse estar, eu abriria.

Porque não é justo com tua entrega, com tua história, com o ser humano que você é.

Meu coração está em pedaços, mas o que me resta agora é catar os pedaços, arregaçar as mangas e fazer por nós dois.

Por seu Raimundo, por Dona Antônia, por Mainha, por tua equipe do Minas, pelos meninos do projeto, por Viviane, por Jeane, pelos nossos sobrinhos.

Vai ser por amor, pelo amor e pela entrega que você me ensinou. Eu te amo.

Nada disso acaba por aqui, eu ainda vou ver você arrastando no tatame, conquistando o que é teu de direito. Eles só adiaram teu sonho, ele ainda vai vir pras tuas mãos. 💜''