Blog do Boleiro

Violência em BSB: 2 palmeirenses autuados, 21 investigados, todos soltos

Luciano Borges

Dois torcedores, que disserem pertencer à organizada Mancha Alviverde, foram presos e autuados em flagrante por crime de desacato contra três policias militares, no internavalo da partida entre Flamengo e Palmeiras, disputada neste domingo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.  Renato Leite Raposo, 28 anos, e Igor Souza de Oliveira, 20, assinaram um termo circunstancial e foram liberados. Ele se comprometeram a voltar à Capital Federal quando chamados pela justiça.

Os dois atiraram objetos contra os policiais durante um confronto de torcedores uniformizados no corredor atrás das arquibancadas. Igor teria atirado uma pedra contra o rosto de um dos PMs e Renato arremessou um extintor contra os policiais militares, causando lesões a dois deles.

Além dos dois palmeirenses, outros 21 – que colocaram no boletim de ocorrência serem sócios da Mancha – foram identificados e estão sob investigação. A Polícia Civil vai examinar as imagens de circuito interno da arena para tentar ver se, entre estes detidos, estão os agressores do torcedor Evandro Gatto, 47 anos, que foi agredido a ponto de ser internado em estado grave no Hospital de Base na sala de emergência. Na manhã desta segunda, ele foi transferido  para uma sala de observação. Ele não tinha, às 10h30, condições de falar. Por isso, a polícia não sabe dizer onde mora o agredido.

Todos os 23 palmeirenses detidos foram liberados.

HOMENAGEM A MENINO VÍTIMA DO GÁS

No perfil que mantém no twitter, o auxiliar técnico do Palmeiras, Eudes Pedro, pediu para o pai que foi captado pelas tevês levando o filho deficiente físico no colo, em desespero, para longa da confusão e do gás de pimenta lançado pelos PMs, o procure.

A comissão técnica do Palmeiras quer trazer pai e filho e dar tratamento especial aos dois já no clássico de domingo entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Arena.

pedro eudes

Leia abaixo o comunicado oficial da polícia do Distrito Federal.

Entre 05/06/2016 às 17:00 e 05/06/2016 às 17:15
COMUNICAÇÃO A DP 5ªDP
05/06/2016 às 18:30
LOCAL DO FATO: ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA-FLAMENGO X PALMEIRAS-SRPN – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, DF-BRASÍLIA
NATUREZA: EM APURACAO
Flagrante?: Não

''Compareceu a esta Delegacia de Polícia guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal, do 10º Batalhão de Polícia Militar, conduzindo um grupo de torcedores palmeirenses.

Segundo o tenente, estava de serviço no interior do Estádio Nacional Mané Garrincha, durante a partida Flamengo X Palmeiras, quando percebeu uma briga generalizada no setor de cadeiras do piso superior ao que se encontrava.

Ao deslocar-se com sua equipe até o local, já encontrou o torcedor E.G.,47 anos, desacordado, sendo atendido por uma equipe do SAMU.

Em atendimento a determinação superior, o Ten. H. conduziu o grupo de torcedores que foram detidos por estarem participando da briga, não sendo possível individualizar a participação deles, tampouco os agressores de E.G.o, o qual, até o término dos trabalhos deste plantão, encontrava-se recebendo atendimento médico no HBDF em estado grave e sem condições de se manifestar quanto a seus agressores, nem mesmo quanto a sua própria identificação.

Equipe de plantão compareceu ao Hospital de Base de Brasília para diligências no que tange à identificação das vítimas do ocorrido nas imediações do Estádio Mané Garrincha.

As vítimas J.V.S.A. e RS.S.R., estavam com lesões em suas faces, de modo que não conseguiam verbalizar qualquer informação que possibilitasse a identificação de agressores ou o deslinde do feito.

Do grupo de suspeitos conduzidos pela PMDF, alguns apresentavam lesões superficiais, contudo, nenhum disse ter condição de apontar seus agressores, tampouco os agressores das vítimas hospitalizadas.

Alguns deles, mesmo aparentando lesões, não aceitaram ser submetidos a exame pericial.

Delegado Chefe ciente sobre o episódio.

Foi feita a identificação, constante de foto e dados cadastrais, de todos os conduzidos (21). Não houve autuações em flagrante. A ocorrência está sendo investigada quanto à natureza criminal. São três vítimas (homens, de 30 e 47 anos). Suspeitos conduzidos: 21. Idades: Entre 18 e 31 anos (homens).

Houve um registro de Desacato, na data de ontem, no interior do Estádio Nacional Mané Garrincha. Renato Leite Raposo, 28 anos, e Igor Souza de Oliveira, 20, foram presos e autuados em flagrante por crime de Desacato contra três policiais militares, fato ocorrido durante a partida Flamengo x Palmeiras. Versa a ocorrência, que durante o tumulto envolvendo torcedores da Mancha Verde, que depredavam o local e agrediam torcedores do Flamengo e, ao perceberem a presença da PMDF, passaram a hostilizar os policiais e a arremessar objetos contra os policiais. Igor teria arremessado uma pedra contra o rosto de um dos PMs e Renato arremessou um extintor contra os policiais militares, causando lesões a dois deles. As três vítimas representaram criminalmente contra os autores, os quais foram submetidos aos procedimentos legais. Eles assinaram termos de compromisso de comparecimento à Justiça e foram liberados em seguida''.