São Paulo: Michel Bastos começa a treinar no campo e volta em até 10 dias
Luciano Borges
Sete a dez dias. Este é o prazo estimado pelo departamento médico do São Paulo para que Michel Bastos volte a treinar forte com bola. Um exame de imagem, feito na última quarta-feira, mostrou que a lesão muscular na coxa já está cicatrizada, mas ainda apresenta uma fibrose. E isto provoca dor e desconforto. Por isso, nesta quinta-feira, quando correu ao redor de um dos campos do CT da Barra Funda, o meia fez caretas. ''Ainda dói bastante'', disse ao Blog do Boleiro.
A ultrasonografia feita para avaliar o estado de Michel é chama de ''dinâmica''. O atleta fez alguns alongamentos para que a avaliação determine se há risco ou não de voltar treinar. O perigo foi afastado.
O Reffis, centro de recuperação e fisioterapia do CT, já considera o jogador na fase de transição. Ele já pode trabalhar fisicamente no campo. Ainda precisa esperar para que a fibrose desapareça para que possa bater na bola e fazer movimentos sem sentir dores.
A ordem do técnico Edgardo Bauza é de que os médicos e fisioterapeutas trabalhem para entregar o elenco inteiro e em condições de jogar a partida de ida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 6 de julho no estádio do Morumbi.
Michel será o primeiro a entrar em atividade. O volante Hudson e os laterais Carlinhos e Mena deverão voltar aos treinos normais em mais tempo. A previsão é de que todos estarão à disposição de Patón.