Blog do Boleiro

Getterson vai jogar em time líder na MLS: “São Paulo já é página virada”

Luciano Borges

''Estou feliz, muito feliz''. É assim como o Getterson diz estar se sentindo depois de fechar a ida para o FC Dallas, equipe que lidera a Conferência Oeste da Major Soccer League, nos Estados Unidos. Ele acertou contrato até dezembro. ''Vou com a família e vai ser legal'', disse ao Blog do Boleiro antes de começar o treino da manhã desta sexta-feira no J. Malucelli, em Curitiba.

O desafio é jogar bem para ficar no time do Texas. Getterson sabe que vai precisar caprichar. ''Meu maior propósito é ir lá ajudar o clube e me ajudar. Vou dar o meu melhor para conseguir uma sequência no meu trabalho lá mesmo no Dallas. Mas sei que vou para uma equipe muito boa que vai me fazer crescer como jogador e como pessoa'', disse.

Getterson chegou a ser contratado pelo São Paulo, mas uma hora depois do anúncio oficial da negociação, torcedores e sites descobriram conversas de cinco anos atrás, no Twitter, em que ele se dizia fã do Corinthians e provocava um amigo são-paulino. Por causa do barulho nas mídias sociais, os dirigentes tricolores desfizeram o acordo e rescindiram o contrato.

O atacante de 25 anos ficou uma noite sem dormir e admitiu ter chorado muito com o episódio. Agora, garante que já superou o trauma: ''Para mim, o que aconteceu com o São Paulo é página virada. Eu virei a página em uma semana. Foi um constrangimento muito grande. Mas com a ajuda de familiares, amigos e de Deus, superei'', contou.

Getterson embarca para os Estados Unidos na próxima semana.