Blog do Boleiro

Lateral brasileiro do Nice diz estar “nada confortável” depois de atentado

Luciano Borges

Fotos de Dalbert quando assinou contrato com Nive Foto: página de Dalbert no Facebook

Fotos de Dalbert quando assinou contrato com Nive Foto: página de Dalbert no Facebook

O lateral-esquerdo Dalbert está em Genebra, na Suíça. Está assustado. “Não me sinto nada confortável com esta situação”, disse o jovem carioca de 22 anos que foi contratado pela equipe francesa do Nice há três dias e já convive com o clima de medo que se instalou na França depois de três atentados.  

Ele está trabalhando na pré-temporada do Nice, da França, que vai enfrentar o Servette Geneva num amistoso neste sábado. Foi na concentração onde os jogadores dirigidos por Lucien Favre ficaram sabendo da tragédia na cidade onde fica o clube na Costa Azul.

Na noite desta quinta-feira, depois da festa de queima de fogos que comemora a queda da Bastilha, o tunisiano Mohamed Bouhlel, dirigndo um caminhão, atropelou mais de uma centena de pessoas que estavam na avenida Promenade des Anglais, deixando pelo menos 84 mortos e dezenas de feridos. A polícia francesa considera o ato como terrorismo.

 

Os jogadores do Nice souberam da notícia pela televisão e através de telefonemas de parentes e amigos. “Muitos jogadores franceses ficaram abatidos com essa notícia. Muitos ficaram espantados com o acontecido. Ninguém esperava tamanha brutalidade…quase cem metros!”, Dalbert escreveu ao Blog do Boleiro.

 

Dalbert jogou as últimas três temporadas em Portugal. Estava no Vitória de Guimarães que o negociou com o Nice. O clube francês está investindo numa equipe formada por atletas jovens, até 25 anos.

Ele foi apresentado na última quarta-feira na estação termnal de Divonne-Les-Bains. De lá seguiu com o time para a Suíça. Mas percebeu logo o tamanho da tragédia que atingiu a cidade de Nice. “Os franceses estão abatidos. Isso, com certeza, gera medo”, afirmou.

O brasileiro garantiu que não está assustado a ponto de deixar o clube. Pelo contrário. Ele garantiu que fica e quer ajudar a levar alegria aos torcedores do time que vai disputar a Liga Europa.

Nesta sexta-feira, o Nice publicou uma nota na capa do site oficial, que estava em tom preto.

“Uma tragédia se abateu sobre nossa cidade na quinta-feira, logo depois dos fogos de artifício de 14 de Julho, que trouxe milhares de turistas a Nice, na Promenade des Anglais. O que aconteceu deixa todos nós em estado de choque, horrorizados e indignados. Sentido profundamente na carne, o OGC Nice lamenta as vítimas desta infâmia e demonstra seu total apoio às famílias, amigos e todos aqueles afetados de alguma forma por esta tragédia”.