Tite optou por Gabriel Jesus no ataque porque ele oferece mais opções
Luciano Borges
Gabriel Jesus tem força ofensiva, ajuda bem na marcação e oferece mais opções no ataque. Gabriel “Gabigol” é um atacante que vai render mais na área, ao contrário do que fez na Olimpíada do Rio, quando jogou pelo lado direito do ataque. Porque oferece mais opções o jovem atacante do Palmeiras vai começar a partida contra o Equador. Já o santista pode vir a ser o cara imprescindível nas convocações futuras.
Esta diferença fez com que Tite decidisse por Jesus para combaseeçar a partida desta quinta-feira contra o Equador, em Quito.
O time titular do Brasil reúne homens de confiança de Tite (Renato Augusto e Paulinho) com atletas que mostraram segurança como o zagueiro Marquinhos ou trazem experiência, como Daniel Alves e Miranda. Alguns jogadores ganharam vaga porque estão jogando muito bem (Neymar e William). Aliás, o meia/atacante do Chelsea disputa posição com Philippe Coutinho (Liverpool).
O modo Tite de trabalhar na seleção entra em ação na tarde desta quinta-feira.
COMO PAULINHO FOI CONVOCADO
Quinze vídeos e mais um jogo “in loco”, ao vivo. Foi este o material que determinou a convocação do volante Paulinho para a seleção brasileira, com a decisão de colocá-lo no time titular que vai enfrentar o Equador nesta quinta-feira em Quito. O ex-corintiano e atual atleta do Guanghzou Evergrande, da China, mostrou para o técnico Tite e para a comissão técnica que estava em forma e jogando bem.
As escolhas da equipe que vai estrear na “era Tite” foram baseadas em observações como as que foram feitas com Paulinho. Isso vale para o atacante Taison do Shakhtar Donetsk. Ele foi observado em vídeo e também numa partida do time ucraniano contra o BSC Old Boys, da Suíça. O atacante formado no Internacional continuou mostrando qualidades para o ex-treinador do time gaúcho.
Paulinho, Taison e Giuliano foram avaliados ao vivo por Matheus, filho de Tite, que tem mostrado ao pai um olho clínico apurado.
Mas Tite viu pessoalmente outros jogadores que estão com ele na missão de conseguir pontos contra Equador e Colômbia. Alguns atletas chegaram a fazer parte de uma lista maior do que a dos 23 chamados. É o caso de Luan e Wallace, que atuaram bem na seleção brasileira olímpica.