Blog do Boleiro

Empresário diz que Corinthians está mais perto de Bernard

Luciano Borges

Adriano Spadotto, empresário do Bernard, disse nesta terça feira que o Corinthians leva vantagem na corrida pela contratação do atacante que quer mesmo deixar o Shakhtar, time da Ucrânia.

O Atlético Mineiro está interessado em repatriar o jogador que foi revelado pelo clube mineiro. Spadotto, no entanto, aponta uma dificuldade para o Galo: quando os ucranianos contrataram Bernard, o então presidente Alexandre Kalil fincou pé no preço e não baixou um centavo dos 25 milhões de euros.

O Shakhtar não esqueceu desta postura.

Os dois clubes brasileiros, Corinthians e Atlético Mineiro têm interesse em trazer Bernard por empréstimo. Mas não podem pagar o salário mensal de Bernard, cerca de 1 milhão de reais. O Shakhtar precisaria arcar com a maior parte desta quantia.

Bernard entrou em rota de colisão com o técnico Mircea Lucescu desde a pré-temporada e não anda jogando como titular. Quer voltar ao Brasil. Foi sondado por Luiz Felipe Scolari, do Grêmio. Tite, do Corinthians, quer um atacante com o jeito dele, rápido, que cai pelos dois lados do campo.

Giuliano Bertolucci, agente que trabalha com Spadotto, é quem fala com o Shakhtar em nome do Corinthians. Adriano conversa com o Galo. A definição de algum empréstimo ainda deve demorar.