Blog do Boleiro

Dos Emirados Árabes, Abelão crava Corinthians: “Campeão em duas rodadas”

Luciano Borges

Na casa do condomínio de luxo onde mora em Abu Dahbi, Emirados Árabes, Abel Braga acompanha os jogos do Campeonato Brasileiro pela televisão. No domingo, ele viu o empate entre Palmeiras e Corinthians (3 a 3). ''Que jogaço! O Corinthians não sofre três gols assim não'', disse ao Blog do Boleiro.

Para o técnico do Al Jazera, o time corintiano é aposta certa: ''Esse Campeonato Brasileiro está ficando uma barbada. Acho que, em mais duas ou três rodadas, os outros times vão brigar pelo segundo, terceiro e quarto lugares'', afirmou em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports.

O Corinthians não term como perder a vantagem que vem abrindo no Brasileiro?

''Não acredito que o Corinthians vá perder esta vantagem. Este time é o mais regular, tem o treinador há mais tempo e é uma equipe que se conhece muito'', argumentou Abelão. Ele acha que Tite soube mudar o time sem mudar a essência: ''Quando houve uma mudança na zaga e nas laterais e não mudou praticamente nada. Mesmo o Ralf jogando ou não fez pouca diferença'', completou.

O treinador brasileiro assinou contrato com o Al Jazera por dois anos. Ele pretendia ter feito isso em 2016, mas a decisão do Internacional em não renovar com ele no final da temporada passada, fez com que Abel Braga aceitasse o convite do time árabe.

Agora, encarando calor de 43 graus centígrados, treinos no início da noite, conversas com amigos no Brasil durante a madrugada e dias longos, Abel Braga planeja encerrar a carreira em São Paulo. ''Quando meu contrato vencer, quem sabe vou terminar num time grande de São Paulo. Já estive várias vezes perto de concretizar esta ideia'', falou.