Blog do Boleiro

Tite pede mesmo dia e hora para jogos com times que lutam pelo título

Luciano Borges

tite

Tite, técnico do Corinthians disse nesta segunda-feira que a CBF deveria colocar os jogos envolvendo os times que ainda brigam pelo título de campeão do Brasileiro e também dos ameaçados de rebaixamento sempre nos mesmos dias e horários.

''O nível de ansiedade e de pressão envolvendo estas equipes é muito grande. E quando se joga em dias e horários diferentes, fica pior. Já vencemos o Santos e fui para casa pensando na pressão que o Atlético teria diante do Flamengo. Neste domingo foi ao contrário. O Atlético derrotou o Coritiba e tivemos de enfrentar a Ponte Preta no dia seguinte'', disse.

O treinador se refere à rodada do dia 20 de setembro. No jogo das 11h00 do domingo, o Corinthians bateu o Santos por 2 a 0. De tarde, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1. Neste final de semana, os mineiros venceram o Coritiba por 3 a 0. O Corinthians empatou com a Ponte Preta por 2 a 2. ''Tivemos 50 minutos de jogo onde poderíamos ter definido a vitória, mas faltou fazer o gol'', afirmou na Rádio Bandeirantes.

Para o treinador corintiano, a pressão que vem com o final do Campeonato – faltam, nove rodadas – seria igual para as equipes se elas jogarem na mesma hora e no mesmo dia. ''Isso vale tanto na parte de cima quanto na parte de baixo'', falou.