Blog do Boleiro

Advogada nega tristeza de Robinho e conversas para voltar ao Santos

Luciano Borges

Ficou para depois do final da participação do Guangzhou Evergrande no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Depois de disputar o torneio pelo time de Luiz Felipe Scolari, o atacante Robinho vai negociar se permanece no clube chinês em 2016. O contrato do jogador termina em 31 de dezembro. E nele, o time tem a prioridade para negociar novo acerto.

Resta saber se Robinho quer ficar na China ou se está mesmo saudoso e louco para retornar ao futebol brasileiro.

Segundo a advogada Marisa  Alija, representante de Robinho, o jogador não vem se queixando da vida. ''Ele não tem esse discurso de tristinho ou de que as coisas não vão bem no time. Ele nunca se queixou. O Robinho está se adaptando'', garantiu ao Blog do Boleiro.

Ela também negou que esteja conversando com o presidente do Santos sobre a volta do atleta. ''A última vez que nos falamos foi há duas semanas e não tocamos neste assunto'', afirmou.

Por outro lado, ela não descarta a possibilidade deste assunto entrar em pauta. ''Não digo que não possa vir a tratar disso mais na frente. Mas antes o Robinho tem que conversar com o Guangzhou'', falou.

Robinho está inscrito para jogar o Mundial pela equipe chinesa, campeã da Ásia. Ele ficou de fora da Liga Asiática de Clubes foi porque, quando chegou, a cota de estrangeiros inscritos já tinha sido preenchida. Ele disputou o Campeonato Chinês.

O atacante está sozinho. A mulher Vivian e os três filhos – a caçula Giulia nasceu em julho – continuam no Brasil. Quando pode, Robinho volta para ver a família.

O presidente do Santos, Modesto Roma Junior, também negou estar falando com Marisa ou com o próprio Robinho sobre a possibilidade dele retornar à Vila Belmiro.