Blog do Boleiro

Sylvinho, auxiliar de Tite na seleção: “É um espetáculo vê-lo trabalhar”

Luciano Borges

“Ele é uma referência para mim. É um espetáculo vê-lo trabalhar e gerir tudo”. É desta maneira que  o ex-lateral Sylvinho falou sobre a experiência de trabalhar com Tite, de quem será assistente técnico na seleção brasileira principal.

O anúncio da participação de Sylvinho foi feito nesta quarta-feira pelo coordenador técnico Edu Gaspar. Ao lado do escudeiro-mor de Tite, Cléber Xavier, Sylvinho será um conselheiro e observador nos jogos do Brasil, além de ajudar nos treinamentos.

Não é uma experiência nova. Antes de se tornar assistente técnico na Internazionale de Milão, Sylvinho trabalhou na comissão técnica do Corinthians. Tite gostou muito do que viu. O atual treinador do time brasileiro acha Sylvinho firme nas orientações e na maneira de tratar os atletas.

“Já temos entrosamento que possa permitir confronto de ideias, com experiência. Não quero ter dois cordeirinhos do lado que só dizem sim “, disse Tite em entrevista coletiva.

Sylvinho riu quando soube desta declaração. “Estou muito feliz. É uma grande oportunidade”, disse ao Blog do Boleiro via “whatsapp”.

O ex-jogador, que faz curso da UEFA para ser técnico de futebol, ressaltou que o convite da CBF não vai impedi-lo de continuar estudando e trabalhando na Inter. “Sigo no clube e na minha graduação. Não muda nada meu roteiro profissional”, afirmou.

Para cumprir estas metas, Sylvinho recusou o convite do Corinthians para se tornar treinador na vaga deixada pelo próprio Tite, quando aceitou ser o substituto de Dunga.