Blog do Boleiro

Mensagem de Prass à torcida: carinho e mosaico vão me dar ânimo para voltar

Luciano Borges

A imagem do mosaico que a torcida do Palmeiras mostrou na final da Copa do Brasil, no ano passado, e o carinho que o jogador vem recebendo desde que soube que vai ficar parado por até seis meses são o motivo para que Fernando Prass deixe a tristeza de lado e passe a encarar o futuro com otimismo. ''Este carinho me deu a motivação  e o ânimo para trabalhar neste tempo todo'', disse ao Blog do Boleiro.

Prass vai se internar no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira. No dia seguinte, será submetido a uma cirurgia do cotovelo direto. Tempo estimado de recuperação: de quatro a seis meses.

O goleiro palmeirense faz planos e sabe como superar a tristeza de parar quando estava tendo a chance pela primeira vez de servir à seleção brasileira, aos 38 anos de idade.

MOMENTO DIFÍCIL
''É um momento difícil que estou passando. Mas faz parte da carreira do jogador. Eu vinha num momento muito bom no Palmeiras e cheguei à seleção brasileira olímpica quando muitos não acreditavam mais. Agora é focar na recuperação''

SELEÇÃO: SONHO NÃO MORREU
''Por que não sonhar em chegar à seleção aos 39 ou 40 anos? O mais difícil eu consegui: cheguei na seleção olímpica aos 38. Posso tentar outra vez''.

MOSAICO INSPIRADOR
''Agora é trabalhar a cabeça e lembrar de coisas boas, como visualizar a final da Copa do Brasil no dia 2 de dezembro de 2015, quando a torcida mostrou aquele mosaico com a minhas imagem. Assim vou trabalhar para a volta''

VOLTAR VOANDO
''Vou fazer como fiz em 2014. Eu operei o mesmo cotovelo e como não podia trabalhar o braço, me condicionei fisicamente muito bem. Tanto que, em 2015, quando voltei, tive um dos melhores anos da minha carreira. Quero voltar voando e pagar esta dívida que tenho com a torcida''

DÍVIDA E CARINHO
''Desde que disse que ia voltar para o carinho da família e superar este momento, não paro de receber manifestações de carinho da torcida do Palmeiras. Esta é um dos motivos que me dão asas''.