Blog do Boleiro

Gabigol discute propostas de clubes europeus: quatro de três países

Luciano Borges

Quatro clubes, três países. Esta é a conta do interesse de equipes europeias pelo atacante Gabriel Barbosa, do Santos. Nesta quinta-feira ele se reuniu com o empresário Wágner Ribeiro, num escritório no bairro de Moema, zona sul de  São Paulo.

Ribeiro foi ao Palácio do Governo de São Paulo, no Morumbi, para pegar Gabriel e levá-lo para uma conversa. Ao Blog do Boleiro, o representante do atleta não quis dar nomes aos interessados. A única oferta confirmada foi feita pela Juventus de Turim (Itália). Nos últimos dois meses, as especulações falavam de conversas com o Arsenal da Inglaterra e também de uma equipe da China.

Perguntado se ele previa a saída do atacante do Santos  nos próximos dias, Wágner fez um sim com a cabeça.

Na quarta à noite, o jogador falou com jornalistas depois da vitória do Santos sobre o Vasco da Gama (3 a 1). Disse que quer definir sua situação antes de domingo, quando vai se apresentar à seleção brasileira dirigida por Tite. O Brasil vai enfrentar o Equador (em Quito, dia 3) e a Colômbia (em Manaus, dia 6).

Nesta quinta de manhã, Gabriel esteve com outros atletas olímpicos na sede do governo paulista para receber a medalha de honra ao mérito de São Paulo. Saiu do Palácio em companhia de Wágner Ribeiro. No encontro com o empresário, ele viu os detalhes de cada oferta.