A amigos, Danilo disse que Yago não teve culpa pela fratura na perna
Luciano Borges
O lance que provocou a fratura da perna direita de Danilo aconteceu numa dividida com Yago. O meia corintiano caiu e ouviu um barulho. Depois, já no hospital onde foi constatada fratura de tíbia e fíbula, o jogador contou a amigos que achou, na hora, que a vítima tinha sido o jovem zagueiro. ''Achei que tinha quebrado a perna dele'', contou já medicado com analgésicos.
Danilo disse que Yago não teve culpa nenhuma no acidente. Ele só percebeu que era a vítima quando tentou se levantar e viu a perna balançando.
Para quem viu de longe – caso dos jornalistas de plantão – a imagem do carrinho da maca chegando rápido no campo e a roda de jogadores em torno de Danilo mostraram que o caso era mais grave do que uma simples contusão.
O meia/atacante foi atendido pelo doutor Ivan Grava. Ele fez exames iniciais ainda no CT. Depois, as chapas de raio-x comprovaram a fratura dupla. De noite, Ivan e o doutor Joaquim Grava vão analisar os exames para traçar o procedimento cirúrgico que farão nesta quarta-feira. Ao Blog do Boleiro, Joaquim Grava falou em seis meses de recuperação. ''Tem que levar em consideração a idade do Danilo'', disse referindo-se aos 37 anos do jogador.
Danilo tinha, antes desta fratura, a vontade de continuar jogando mesmo depois do contrato de um ano que assinou em dezembro de 2015. Ele pretendia renovar ou atuar em outro clube.