Blog do Boleiro

Diego Tardelli andava tenso com risco de ficar de fora da lista de Dunga

Luciano Borges

Reprodução do perfil de Tardelli nas redes sociais

Reprodução do perfil de Tardelli nas redes sociais

Diego Tardelli  estava fazendo compras num mercado  em Jinan, acompanhado da mulher Linda Vanessa e dos filhos Pietra e Diego, quando foi informado pelo telefone de que tinha sido convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira que vai enfrentar a França (em Paris, no dia 26) e o Chile (em Londres, dia 29). A reação foi de alívio. Tardelli realmente temia não ser chamado depois que optou em deixar o Atlético Mineiro e ir jogar no Shandong Luneng, equipe dirigida pelo técnico Cuca. ''Sempre disse que defender a Seleção Brasileira é como realizar um sonho e essa convocação foi ainda mais especial por tudo o que vivi nessas últimas semanas'', disse.

Tardelli pensou bastante antes de aceitar a proposta milionária do clube chinês. Ele realmente quer disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil. E vinha se saindo bem nos amistosos, especialmente contra a Argentina. Tanto que, assim que soube de sua convocação, colocou a seguinte mensagem no perfil dele no Instagram: ''Mesmo estando do outro lado do mundo, ser convocado para servir a Seleção Brasileira é uma HONRA, uma das maiores que eu já tive! Só posso agradecer a confiança, na certeza que farei o meu melhor sempre! Glória a Deus que tem me honrado em todo tempo!''.

A inclusão do nome dele na nova lista de Dunga é a segunda boa notícia que Tardelli recebeu nesta semana. A outra foi a chegada da família nesta quarta-feira em Jinan. A presença de Linda e das crianças ajuda na adaptação na China. Para comemorar o chamado de Dunga, Diego jantou com a turma numa pizzaria.

Oficialmente, via assessoria de imprensa, Diego chegou até a agradecer ao técnico Dunga. “ Ser convocado mesmo estando do outro lado do mundo é uma das maiores honras que já tive. Queria agradecer demais ao Dunga e à toda a comissão técnica da Seleção por confiar em mim e no meu trabalho”, disse. O atacante é o primeiro jogador atuando no futebol chinês a ser convocado para a seleção brasileira.

Diego Tardelli registrou chegada da família no Aeroporto de Pequim

Diego Tardelli registrou chegada da família no Aeroporto de Pequim