Blog do Boleiro

Muricy Ramalho lê nota do presidente e diz: “Só quero trabalhar. Só isso”

Luciano Borges

O técnico Muricy Ramalho leu a nota oficial escrita pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em que o dirigente garante a permanência do treinador até o final do contrato e até acena com renovação. O treinador, consultado por meio de torpedos do Blog do Boleiro, comentou de forma curta e direta: ''Para mim, tudo bem. Só quero trabalhar. Só isso'', escreveu.

O texto de Aidar foi uma reação às declarações  de Muricy Ramalho depois da vitória do São Paulo sobre o São Bento (1 a 0), no estádio do Morumbi. Ele revelou que há um racha entre o Morumbi (sede do clube e da diretoria) e o CT da Barra Funda (onde trabalha o time profissional). A equipe vem enfrentando protestos da torcida até nos treinos. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro tem blindado o elenco, evitando até encontros face a face com torcedores organizados.

O clima anda conturbado porque o São Paulo não tem apresentado grandes atuações e, para complicar, perdeu dois clássicos contra o Corinthians, um pela Copa Libertadores da América e outro pelo Campeonato Paulista. Muricy Ramalho pediu mais uma vez o apoio da torcida. Foi até sentimental, falando em abraço ao time. Na próxima quarta-feira, o São Paulo faz jogo decisivo contra o San Lorenzo. Os dois times têm apenas três pontos e estão no encalço do Corinthians, líder com seis pontos.

Leia abaixo a nota do presidente Carlos Miguel Aidar:

''O São Paulo Futebol Clube, por meio de sua Presidência e da unanimidade de sua Diretoria, diante de informações, entrevistas, notícias e interpretações distorcidas e contraditórias, provenientes de diversas fontes, vem comunicar que o Sr. Muricy Ramalho é e continuará sendo o treinador da equipe principal de futebol profissional até o término de seu contrato de trabalho e, se o desejar, terá o vínculo profissional renovado oportunamente.

Muricy tem relevantes serviços prestados ao Clube, sendo desnecessário estar a todo instante repetindo-os, e certamente ainda haverá de produzir muito mais em benefício da Nação Tricolor.

Que cessem, pois e definitivamente, especulações de desentendimentos, dúvidas, controvérsias e mesmo de eventuais divergências ''interna corporais''.''