Blog do Boleiro

Advogada dá um mês para Santos propor solução e pagar dívida com Robinho

Luciano Borges

A advogada Marisa Alija Ramos, representante do atacante Robinho, disse nesta quarta-feira que o jogador espera definir sua situação com o Santos até o final do mês. Entenda-se: o clube precisa acertar como vai pagar os direitos de imagens que está devendo. ''O contrato do Robinho termina em 30 de junho. Vamos esperar este  mês para ver o que acontece, como o Santos vai agir com a gente'', disse ao Blog do Boleiro.

Sem resolver este problema, Robinho não vai conversar sobre um novo contrato, que duraria pelo menos até o final do ano. Na verdade, dirigentes santistas têm conversado com marisa para estudar um jeito de quitar o débito. ''A gente tem conversado. Vamos esperar para ver se nos próximos dias ou no máximo até o início do próximo mês'', afirmou.

Neste mês de maio, Robinho estará jogando pelo Santos, podendo conversar com o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, que ainda mantém a ideia de viajar à Itália para conseguir novo empréstimo do jogador. Mas o próprio atleta, na festa de encerramento do Campeonato Paulista, disse que antes mesmo de falar em novo compromisso com o Santos, ele quer resolver a dívida atual.

''Robinho é um jogador profissional. Ele está identificado com o Santos e gosta de jogar lá. Mas o que ele deseja precisa estar junto com a realidade. Por isso, é preciso que o Santos encaminhe uma proposta de solução'', falou a doutora Marisa.

Em junho, Robinho vai servir à seleção brasileira que disputa a Copa América do Chile. A estreia será no dia 14 de junho contra o Peru.