Blog do Boleiro

Palmeiras: Alexandre Matos nega contato com Guerrero, mas tem interesse

Luciano Borges

O executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, negou que tenha feito contato ou esteja conversando com o atacante Paolo Guerrero ou mesmo com os empresários dele. Procurado pelo Blog do Boleiro, o dirigente retornou a ligação telefônica e foi enfático: ''O Palmeiras respeita as instituições. O jogador tem contrato com o Corinthians, que já disse que está tentando renovar. O Palmeiras não entrou e nem vai entrar em contato com o Guerrero enquanto ele estiver no Corinthians''.

Matos defendeu a posição que chama de ética do Palmeiras. ''Nós não vamos fazer o que não queremos que outros clubes façam com a gente'', falou.

No entanto, ele deixou uma brecha nesta posição quando a pergunta mudou. ''Mas se o Guerrero não acertar com o Corinthians, vocês poderão falar com ele? Estão interessados?'', perguntou o Blog do Boleiro. A resposta: ''Não vou falar sobre isso. Minha resposta é esta que já dei. Vamos esperar'', afirmou Matos.

O superintendente de futebol do Corinthians, deputado federal Andrés Sanchez, levantou o assunto durante a participação no programa ''Mesa Redonda Futebol e Debate'', da TV Gazeta, no noite deste domingo. Falando sobre Guerrero, ele afirmou: ''Se for com o que está pedindo, se não abaixar, a minha opinião é de que não renovem. Ele que vá para o Palmeiras, Flamengo, São Paulo, para onde quiser ir. É direito dele. Ninguém tem que ficar bravo. Se ele estivesse mal, estaria tomando pontapé. Ele está no papel dele. Não tem mercenário''.