Blog do Boleiro

Danilo já decidiu: não vai renovar contrato com o Corinthians

Luciano Borges

Danilo não quer renovar contrato com o Corinthians. Ele está chateado com a postura dos dirigentes que não só não o procuraram para conversar como também deixaram no ar para os representantes do jogador que um novo compromisso ''estaria subindo no telhado''. O meia, um dos líderes do time campeão do mundo de 2012, já decidiu que vai jogar até dezembro e dará adeus. Ele é um boleiro à moda antiga. Rejeitou uma proposta do Santos, disputou a sétima partida pela Série A do Campeonato Brasileiro e não vai sair do Corinthians enquanto seu acordo estiver em vigor.

Aos 35 anos, Danilo já avisou ao clube que nem adianta procurá-lo. Agora, é ele que não quer saber de renovação.

Há cerca de um mês, quando o time corintiano era líder do Brasileiro, ele falou em entrevista coletiva que gostaria de permanecer no clube. Mas lembrou que ''o jogador passa, o clube continua'', quando perguntado sobre as dificuldades financeiras do Corinthians e a perspectiva de que atletas como Emerson Sheik e Paolo Guerrero poderiam sair, o que acabou acontecendo. ''Futebol é momento. Fomos eliminados e aparecem as cobranças. Vencem os contratos, tem eu, o Ralf, o Fábio (Santos, que está acertando ida para o Cruz Azul, do México). Ficamos tristes de perder jogadores assim'', disse na ocasião.

Danilo já vinha se preparando para sair do Corinthians. Ele sabe de sua importância. ''Se não renovar. Saio de cabeça erguida. Tenho uma história bonita aqui'', afirmou há cerca de um mês na mesma entrevista coletiva.

Na semana passada, o Santos fez uma proposta de contrato até o final de 2016. O jogador recusou a proposta. Pesou o fato de ter que mudar os filhos de escola. A aposta de Danilo é esta: jogar até dezembro e depois atrair o interesse de novo clube.