Blog do Boleiro

São Paulo diz que procura de tricolores entupiu o site de sócio torcedores

Luciano Borges

 

Durante a tarde desta terça-feira, o o site do São Paulo parou em duas ocasiões. ''Deu um gargalo no site pelo volume de procura dos torcedores'', disse o vice de marketing Douglas Schwartzmann. Por volta das 13h00, ele lançou o novo programa de sócio torcedor do clube, com a ajuda do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano, além de ex-atletas como Cafu, Careca, Zetti e Pintado.

Oficialmente, o dia do lançamento não fez efeito nas contas do torcedômetro programa ''Futebol Melhor'', mantido por várias empresas que fazem promoções para quem se tornar sócio torcedor dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas contas, um mistério: a contagem da segunda-feira, dia 13, fechou com 55.093 sócios do São Paulo. Até às 18h30 de terça, esse número caiu um pouco: 55.080, treze a menos.

Schwartzmann estranhou este dado. ''Ontem, por volta das 20h00, fechamos nosso site do programa e só abrimos, com cara nova, hoje por volta do meio dia. Treze a menos é estranho. De qualquer maneira, no final da tarde desta quarta-feira, vamos ter uma noção da procura'', disse ao Blog do Boleiro.

No ranking dos planos de sócio torcedores, o Internacional é o líder com 147 mil adesões. O Palmeiras vem em segundo: 130 mil. O Corinthians é o terceiro: 106 mil. O Santos está na frente do São Paulo com 59 mil. Os clubes enviam para o torcedômetro um balanço diário com os CPFs dos novos adeptos. Em lançamentos de pacotes novos, já aconteceram atrasos nesses relatórios. É o caso do Fluminense, que levou 15 dias para enviar os números checados.

Pela reação monitorada nas redes sociais, o departamento de marketing do tricolor paulista espera uma adesão rápida. ''Acho que atendemos a expectativa de boa parte dos torcedores. Muitos consultaram a possibilidade de migrar de um plano para outro'', disse Douglas.

Para reforçar a campanha, o São Paulo colocou no ar, na internet, alguns vídeos promocionais com a presença de jogadores como Luis Fabiano e Centurión, o próprio Rogério Ceni, Alan Kardec, Boschilla, Hudson e outros.

Foi a primeira iniciativa com Ceni encabeçando a divulgação do programa de sócio torcedor. Esta ajuda fazia parte do projeto oferecido ao goleiro para que permaneça até o final ano. Ou, como o presidente Carlos Miguel Aidar disse na entrevista coletiva, ''Até quando o Rogério quiser jogar pelo São Paulo''.