Depois de Ceni e Fabuloso, São Paulo usa Osorio para atrair sócio- torcedor
Luciano Borges
O técnico Juan Carlos Osorio será o personagem da nova peça publicitária e viral que o São Paulo vai produzir para manter as vendas dos planos de sócio-torcedor lançado no dia 14 deste mês. O treinador anda em alta com a torcida. E esta boa imagem será aproveitada.
A meta do Departamento de Marketing do clube é chegar a 100 mil adesões até o final do ano. O ritmo é de cerca de 1.400 novos sócios por dias. A expectativa era a de passar a marca total de 70 mil sócios torcedores até esta quarta-feira. Mas a derrota do time para o Sport, no domingo (2 x 0), arrefeceu o ímpeto dos tricolores.
Mesmo assim, o objetivo da semana está perto de ser atingido. Às 19h00 de hoje, o torcedômetro do Movimento por Um Futebol Melhor mostrava o São Paulo com 68.004 torcedores. A ideia é ultrapassar o Cruzeiro, que apresentava a marca de 71.632. ''Estamos esquentando o trabalho nas mídias sociais. Queremos ver se passamos o Cruzeiro até antes da partida de domingo, no Morumbi'', disse Douglas Schwartzmann, vice de marketing do São Paulo.
Ainda nesta semana, Osorio vai gravar depoimentos falando sobre paixão, raça e fidelidade. E o resultado final devidamente editado será exibido em canais de televisão, aproveitando espaço de mídia que o São Paulo tem direito nos próximo 60 dias. Osorio, que esteve em Assunção, no Paraguai, para assistir ao jogo entre Guarani e River Plate (semifinal da Libertadores) não deu treino na parte da tarde desta quarta-feira. E deverá ser escalado para o vídeo até sexta-feira.
No lançamento dos novos planos, Rogério Ceni e Luis Fabiano puxaram a cerimônia realizada no CT da Barra Funda. Eles estrelam vídeos pronominais que estão rodando na internet.