Blog do Boleiro

Presidente do Flamengo garante Cristóvão Borges e reclama de erros do juiz

Luciano Borges

Emerson Sheik, durante a partida do Flamengo contra o Palmeiras Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Emerson Sheik, durante a partida do Flamengo contra o Palmeiras Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

 

O técnico Cristóvão Borges respondia às perguntas dos repórteres depois da derrota do Flamengo para o Palmeiras por 4 a 2. Enquanto ele explicava o que aconteceu no gramado do Allianz Parque, o presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Mello, garantia a permanência do treinador. “Claro que ele continua. A culpa não é dele”, disse ao Blog do Boleiro.

O dirigente rubro-negro se mostrava mais uma vez chateado com a arbitragem. “Ele não marcou dois pênaltis claros e por isso deixou de expulsar o Fernando Prass”, disse Eduardo referindo-se ao árbitro Igor Junio Benevenuto, da Federação Mineira de Futebol. Para ele, o lateral Pará, foi derrubado na área alviverde logo aos três minutos de jogo.

Bandeira de Mello mostrava no telefone celular uma foto do momento em que o pé direito de goleiro do Palmeiras atingia a perna de Paolo Guerrero, num lance ocorrido aos 17 minutos da primeira etapa. “Está aqui. Foi pênalti. O Flamengo é o time mais prejudicado do Campeonato Brasileiro”, falou.

O presidente vai reclamar na CBF mais uma vez. Já fez isso depois das partidas contra o Fluminense, Avaí e Cruzeiro. Acha que vai perder tempo, mas quer marcar posição. “Eu reclamo, mas não adianta nada. Continuam prejudicando o Flamengo”, falou.

Na avaliação de Bandeira de Mello, o time está mostrando melhora em campo. “Hoje a zaga errou, mas o time foi muito melhor do que o Palmeiras. Mas com esta arbitragem fica impossível”, reforçou.

O executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, acha que outro fator também ajudou na derrota por 4 a 2, depois do time carioca estar vencendo por 2 a 1: “Faltou humildade para se defender quando estava em vantagem”, disse.

O meia Éderson acha que faltou mesmo o time se defender melhor depois que ele fez dois gols e ficou na frente (2 a 1). “Mas o gol do Palmeiras saiu logo depois e perdemos o controle da partida. O time está bem e vai crescer na competição. Temos que continuar somando pontos para poder disparar na neta final”, disse. O Flamengo tem 23 pontos ganhos, quatro a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Goiás.