Blog do Boleiro

Chicão vai à Índia para jogar e aprender o ofício de treinador de futebol

Luciano Borges

Jogar duas temporadas e se preparar para ser treinador.  Chicão, 34, vai à Índia para atuar na Superliga pelo time do Dehli Dynamos. O treinador é o ex-jogador Roberto Carlos. Amigo desde os tempos de Corinthians, RC chamou o zagueiro com uma proposta dupla: jogar até 2016 e se preparar para a função de auxiliar-técnico.

Chicão topou. Está feliz com a novidade. Contou para todo mundo em seu perfil nas mídias sociais.

''Eu embarco dia 31 para a Suécia onde o time vai fazer a pré-temporada. Lá vamos jogar por quatro meses, de setembro até dezembro e num ritmo menos pesado do que este do Brasil. Aqui não dá mais para jogar'', afirmou ao Blog do Boleiro. O esquema é atraente: ''Vou ficar em, um hotel cinco estrelas, as condições de treino são ótimas, os jogos reúnem de 40 a 50 mil pessoas. É bem legal'', falou. A estreia já está marcada para 15 de setembro, contra o Goa, equipe dirigida por Zico.

Nos últimos dois meses, Chicão vinha treinando em academias em São Paulo e na cidade natal, Estiva-Gerbe (SP). O último clube foi o Bahia, com quem rescindiu contrato. ''Eu nem estava jogando. Fizemos um acordo bacana e o Bahia foi muito correto'', disse.

Na Suécia, Chicão vai conhecer os colegas de clubes. O brasileiro Gustavo Santos também foi contratado. O armador holandês Mulder faz parte do elenco que tem, na maioria, atletas indianos. ''Sei que vou jogar ao lado de um zagueiro canhoto'', falou. O preparador físico é conhecido de Chicão. Trata-se de Walmir Cruz que trabalhou com o jogador no Corinthians.