Blog do Boleiro

Presidente do Grêmio: “Quero ganhar do Internacional só na final”

Luciano Borges

Na próxima segunda-feira, na sede da CBF, será realizado o sorteio dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil. E pelo menos um gremista estará torcendo para que as bolinhas não definam o Gre-nal como um dos confrontos. ''Eu quero ganhar do Internacional na final. Não gostaria de ter que enfrentá-los no meio do campeonato'', disse Romildo Bolzan Junior, presidente do Grêmio. A possibilidade do confronto ser marcado na sorte, já ativou troca de provocações logo depois das duas equipes terem garantido a vaga.

Nesta quinta-feira à noite, o Internacional venceu o Ituano por 2 a 1. O Grêmio derrotou o Coritiba por 3 a 1. O colorado D'Alessandro, perguntado se espera pela revanche, depois da goleada gremista no último Gre-nal (5 a 0), respondeu que sequer disputou aquela partida. E emendou: ''A história desse lado é mais rica''. O vice de futebol gremista,  Cesar Pacheco, devolveu e lembrou: ''A história mais recente é o 5 a 0, é o que está na memória, até de quem sofreu''.

Pacheco vai representar o tricolor gaúcho no sorteio de segunda-feira, a partir das 12h30. Bolzan vai ficar em Porto Alegre. Por telefone, ele explicou porque não quer encarar o tradicional rival nas quartas de final da Copa América.

Blog do Boleiro – Por que não agora?
Bolzan Jr. – O Gre-nal é um jogo muito desgastante, emocionalmente e fisicamente. Como vencemos recentemente por 5 a 0, esta partida ganhou contorno de revanche. E isto no meio do Campeonato Brasileiro, que é um torneio de chegada, não é bom para os dois.

Uma derrota ou a eliminação para o rival seria um estrago e tanto.
Seria. Não seria nada bom.

Por outro lado, uma final gaúcha seria dos sonhos.
Mas acho que isso não vai acontecer. No ano passado, tivemos Cruzeiro e Atlético Mineiro. Seria bom que o sorteio colocasse Grêmio e Internacional em chaves diferentes, mas acho difícil isso acontecer.

Qual dos dois times está melhor no momento?
O Grêmio está mais estabilizado técnica e taticamente. O conjunto está melhor. O Inter trocou de treinador e quando isso acontece, pode ter uma espécie de sopro como pode não dar certo. É preciso tempo para saber.

O Grêmio está estabilizado fora de campo?
Hoje, eu só não vendo mais jogadores. Estou louco atrás de dinheiro, mas não vendo. Estamos acertando nosso sistema de gestão. Acertamos com o Róger no comando do time. O ano que vem deverá ser melhor.