Cicatriz rosa no lugar do escudo. Palmeiras arma surpresa no Outubro Rosa
Luciano Borges
Há uma cicatriz rosa no Palmeiras, clube marcado pela cor verde.
Desde o início desta quarta-feira, dia de jogo contra a Ponte Preta, o site oficial do clube trocou o escudo tradicional por uma cicatriz rosa.
Na página do Facebook, o atacante Rafael Marques está numa foto, com a mão no peito e o mesmo desenho por cima. Trata-se de uma parceria do alviverde com dois grupos de conscientização e luta contra o câncer de mama, no Outubro Rosa: a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e o grupo Meninas de Peito.
Uma ação foi preparada para surpreender os torcedores que forem ao Allianz Parque para o confronto contra a Ponte. Segundo o perfil do Meninas de Peito no Facebook, a noite será especial, com algumas surpresas. Entre elas, a presença de mulheres que se submeteram à mastectomia para a erradicação de câncer de mama.
Mas uma pista está na cicatriz que foi colocada no lugar do escudo do Palmeiras na homepage do clube. Painéis informativos começaram a ser instalados na arena. Eles informam sobre a importância do exame e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Além disso, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), um caminhão que realiza mamografias gratuitamente estará estacionado no pátio da Avenida Francisco Matarazzo. As mulheres interessadas precisam agendar no endereço http://www.marqueessegol.com.br/agendar.html.