Blog do Boleiro

Cicatriz rosa no lugar do escudo. Palmeiras arma surpresa no Outubro Rosa

Luciano Borges

Sem escudo

Há uma cicatriz rosa no Palmeiras, clube marcado pela cor verde.

Desde o início desta quarta-feira, dia de jogo contra a Ponte Preta, o site oficial do clube trocou o escudo tradicional por uma cicatriz rosa.

Na página do Facebook, o atacante Rafael Marques está numa foto, com a mão no peito e o mesmo desenho por cima. Trata-se de uma parceria do alviverde com dois grupos de conscientização e luta contra o câncer de mama, no Outubro Rosa: a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e o grupo Meninas de Peito.

Uma ação foi preparada para surpreender os torcedores que forem ao Allianz Parque para o confronto contra a Ponte. Segundo o perfil do Meninas de Peito no Facebook, a noite será especial, com algumas surpresas. Entre elas, a presença de mulheres que se submeteram à mastectomia para a erradicação de câncer de mama.

Mas uma pista está na cicatriz que foi colocada no lugar do escudo do Palmeiras na homepage do clube. Painéis informativos começaram a ser instalados na arena. Eles informam sobre a importância do exame e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além disso, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), um caminhão que realiza mamografias gratuitamente estará estacionado no pátio da Avenida Francisco Matarazzo. As mulheres interessadas precisam agendar no endereço  http://www.marqueessegol.com.br/agendar.html.

meninas de peito1