Presidente do Santos e o motivo para a final na Vila: “Hora de ser campeão”
Luciano Borges
O presidente do Santos foi ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, para acompanhar o sorteio dos mandos dos jogos finais da Copa do Brasil. No Aeroporto Santos Dumont, pegou um táxi e reclamou que o carro era pequeno. ''Não vou caber aqui'', disse. De lá seguinte para o hotel e, na sequência, se encaminhou para a sede da CBF na Barra da Tijuca.
Modesto Roma Junior garantiu que o Santos vai mandar seu jogo na Vila Belmiro. O motivo para nem sequer falar em Pacaembu ou Morumbi: ''Agora é hora de ser campeão''. Na Vila, a capacidade máxima é de 16 mil pessoas. Estádio pequeno. A renda virá do prêmio pela conquista do torneio e também pelo preço do ingresso, que vai subir para a decisão. O dirigente ainda não disse de quanto será o aumento.
Durante o Campeonato Brasileiro. Modesto Roma Jr. tentou convencer a comissão técnica – entenda-se Dorival Junior – a levar jogos do Santos para o Pacaembu, alegando que o time faturaria mais em um estádio maior em São Paulo. O treinador sempre se mostrou contra. ''O time joga melhor na Vila Belmiro'', argumenta. E ele tem o apoio dos atletas que ganham mais confiança quando do atuam em casa.
Na única tentativa de trazer o Santos para São Paulo, Modesto Roma não gostou da despesa. Na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos mandou a partida no Pacaembu. Foram vendidos 25.390 ingressos, numa arrecadação bruta de R$ 1.281.485,00. Mas o Santos ficou com apenas R$ 689.291,78 e o presidente reclamou muito com os preços cobrados pela Prefeitura de São Paulo. ''Se não baixarem o custo Pacaembu, não vamos mais jogar lá'', disse ao Blog do Boleiro.
Sobre a final entre Santos e Palmeiras, Modesto acha que serão ''dois jogos muito bons''. Bem humorado, ele respondeu assim às perguntas do Blog do Boleiro:
O que o Santos tem de melhor que o Palmeiras?
A camisa branca. Ela pesa.
E o que o Palmeiras tem de melhor que o Santos?
A camisa verde. Ela pesa.