Ganso no Palmeiras? Envolvidos não confirmam nem desmentem. Leco diz: “Não”
Luciano Borges
O rumor começou nesta terça-feira: o Palmeiras estaria interessado em Paulo Henrique Ganso. Já teria até entrado em contato com o representante do jogador e com o São Paulo. A história ganhou ares de mistério pela reação das partes consultadas pelo Blog do Boleiro.
O empresário Giuseppe Dioguardi trocou mensagens pelo celular. A pergunta: ''É verdade que o Palmeiras está interessado no Ganso?'' A resposta: ''Estas coisas quem tem que falar são os dois times. Não vou dar declaração nenhuma''.
O executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos se saiu com uma palavra de ordem: ''Foco só no jogo'', referindo-se à final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. A assessoria do presidente Paulo Nobre informou que, consultado, o dirigente negou a notícia.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva respondeu assim à pergunta se ele tinha sido procurado por dirigentes do Palmeiras para falar sobre Paulo Henrique Ganso: ''Não. Não. Não'', falou e desligou o telefone porque estava no meio de um almoço.
As negativas dos presidentes foram as respostas incisivas. Dioguardi, Mattos e assessoria não negaram nem confirmaram a informação. No São Paulo, em mais de uma ocasião, o presidente Leco elogiou o futebol de Ganso. Pouca gente acredita que ele negociaria o armador.
Há quem, dentro do Palmeiras, garanta que o interesse existe e que o negócio já está em andamento. A contratação do meia formado no Santos, que custou cerca de R$ 24 milhões ao São Paulo para adquirir 45% dos direitos econômicos do atleta, serviria como a boa notícia de final de ano, com ou sem a conquista da Copa do Brasil.
O curioso é que o adversário da noite também estaria tentando atrair Ganso.
No mês passado, a notícia vinda da Baixada Santista informava que o Santos decidiu repatriar Paulo Henrique Ganso. Há duas semanas, o Blog do Boleiro consultou Dioguardi sobre se os dirigentes santistas estavam conversando com ele. Desta vez, ele foi mais incisivo: ''Não falei com ninguém. Aliás, nem deve ser assim. Primeiro é preciso conversar com o São Paulo e só então, se os tricolores toparem, poderiam falar comigo'', afirmou.
O presidente santista, Modesto Roma Junior, não esconde que gostaria de ter Ganso no elenco em 2016. Acha o negócio difícil até porque precisa convencer a torcida do Santos a aceitar e acolher o jogador de volta. ''Foi injusto fazer dele um vilão quando ele saiu'', disse o dirigente.
No meio da atual temporada, o Flamengo mostrou interesse em Paulo Henrique Ganso. O São Paulo descartou qualquer possibilidade de liberar o atleta.