Presidente do Santos sobre reforços: “Nenhuma sangria desatada”
Luciano Borges
Diz o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, que o técnico Dorival Junior definiu como planeja o time para 2016: ''Não precisa de reforços. Se vocês mantiverem o elenco,não precisamos de reforços'', foi o que o dirigente contou.
Este é p argumento que ele utilizou para dizer que os homens do futebol não estão sob pressão para trazer reforços. ''Não é nenhuma sangria desatada'', garantiu.
Nesta sexta-feira, depois de anunciar o patrocínio da Royal Air Morocco na camisa do time santista na próxima temporada, Modesto acha que o clube não vai perder Lucas Lima e Gabriel ''Gabigol'' na próxima janela da Europa. ''O Lucas Lima tem contrato até o fim de 2017. E não há nada a respeito do Gabriel'', afirmou.
Perguntado pelo Blog do Boleiro sobre a atuação do empresário dos dois atletas, Wagner Ribeiro, que está na Espanha trabalhando para viabilizar transferências, o presidente do Santos disse: ''Com o Lucas foi a mesma coisa no meio do ano. Ele (Ribeiro) disse que tinha uma proposta de 20 milhões e ela nunca chegou até a gente. Nem sei se eram 20 milhões de dólares ou de euros porque nunca recebemos proposta'', falou.
A coletiva foi realizada um dia depois da notícia que o atacante Leandro Damião tinha obtido uma liminar que o desliga do Santos. Para comprar o jogador, o clube concordou em pagar R$ 42 milhões a um grupo de investidores. ''Mas não há nada. Até porque, como o nome mesmo diz, a decisão foi uma liminar'', afirmou o presidente do Santos.