Grêmio deve assinar com TV Globo e Grenal fica somente para TV aberta
Luciano Borges
O Grêmio adiou para a próxima sexta-feira a reunião do Conselho de Administração que vai anunciar com qual emissora de televisão (Globo ou Esporte Interativo) o clube vai assinar contrato de venda de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024. O presidente gremista, Romildo Bolzan Junior, disse ao Blog do Boleiro que a tendência é a de aceitar a proposta global: ''A Globo avançou muito na proposta financeira e o Grêmio pensa no melhor negócio''.
Se esta intenção for confirmada, o clássico Grenal ficará limitado apenas à televisão aberta.
O Internacional anunciou nesta semana que acertou com o Esporte Interativo por dois anos, com a possibilidade de prorrogar mais três temporadas. O acordo vale para televisão a cabo. Os colorados vão faturar entre 22 a 27,5 milhões de reais por temporada. E, ao assinar com o EI (que faz parte do grupo norte-americano Turner Broadcasting) o Inter vai receber R$ 13 milhões de luvas.
O Grêmio tentou convencer o EI a aumentar a proposta inicial. ''Ela é muito boa, mas eles não puderam avançar mais'', disse Bolzan. O canal já havia avisado na semana passada que as negociações com o Grêmio pararam. O presidente do clube gaúcho insistiu ainda em apresentar a proposta para o Conselho.
Mas duas reuniões agendadas não puderam ser realizadas, ficando para esta sexta-feira.
O EI já acertou com Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Internacional e Paysandu. O canal quer pelo menos oito parceiros.