Tricampeão da Libertadores, De Leon prevê Palmeiras perigoso com Cuca
Luciano Borges
Uma equipe motivada com a chegada de novo treinador. Para Hugo de Leon, este é o motivo que faz do Palmeiras um adversário perigoso para o Nacional, na noite desta quinta-feira em Montevidéu. O ex-zagueiro do time Uruguaio e da seleção nacional acha que a equipe palmeirense será diferente daquela que foi derrotada em casa na semana passada.
''O Palmeiras estava em crise e perdeu para o Nacional. Não tinha começado bem o ano e vai mostrar mudança com o Cuca'', disse ao Blog do Boleiro.
De Leon, 58 anos, é tricampeão da Copa Libertadores da América. Em duas ocasiões, ganhou o torneio como capitão do Nacional. A terceira conquista saiu pelo Grêmio. Hoje, o ex-zagueiro é secretario de contratações do time Uruguaio. ''É cargo de confiança. Ajudo a achar e ajudar na contratação de atletas'', contou.
Do elenco atual, De Leon participou da aquisição do brasileiro Léo Gamalho, Vitorino, Kevin Ramires e outros. ''O time do Nacional foi montado há oito meses pelo Gustavo Munúa, o treinador. O grupo vem pensando jogo a jogo. Dentro ou fora de casa, cada partida mesmo nesta fase, é uma decisão'', afirmou.,
Por isso, ele considera o confronto com o Palmeiras uma partida ''muito difícil''. ''O Nacional tem que jogar concentrado nos 90 minutos. Não pode deixar de fazer o planejamento do treinador'', falou.
Hoje, De Leon divide moradia entre Punta Del Este, Monetvidéu e Porto Alegre. ''Tenho grandes amigos em Porto Alegre, frequento a Arena do Grêmio e passo quase oito meses por ano lá'', contou. Mesmo com esta ligação, ele é torcedor do Nacional. ''Temos boas chances de passarmos para próxima fase. Mas é isso, somar pontos jogo a jogo'', afirmou.
Palmeiras e Nacional estão no Grupo 2 da Libertadores e brigam pela liderança da chave.