Blog do Boleiro

Sport nega interesse em Marlone e pode colocar interino na vaga de Falcão

Luciano Borges

''Não tem nada. Não tem o menor fundamento''. Com esta resposta, André Zanotta, executivo de futebol do Sport de Recife negou o interesse do clube em trazer de volta o meia Marlone, que hoje está no Corinthians.

O próprio estafe do jogador emitiu uma nota oficial garantindo que o atleta não quer sair do clube paulista. ''Marlone assinou contrato de quatro anos com o Corinthians recentemente, está muito feliz no clube e não existe absolutamente nenhuma negociação para a sua saída'', afirmou Reginaldo Duarte, agente do atleta.

O clube pernambucano está envolvido na semifinal do campeonato estadual, depois de ser eliminado pelo Campinense na Copa do Nordeste. Ganhar um torneio neste primeiro semestre é uma das metas estabelecidas com o técnico Paulo Roberto Falcão que, depois do fracasso  do último domingo, foi demitido.

O substituto de Falcão ainda não foi escolhido. ''Vamos falar sobre isso somente depois da participação no Pernambucano'', disse Zanotta. Nesta quarta, o Sport faz o jogo de ida contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. No próximo domingo, o confronto passa para o campo adversário.

Quem dirige o time é Thiago Gomes, assistente técnico. Ele foi avisado que é interino. Mas, a exemplo do que aconteceu com  Eduardo Baptista, em 2014, ele tem chance de ser efetivado. ''Nunca se sabe'', disse Zanota deixando em aberto esta possibilidade.

O executivo de futebol garantiu ao Blog do Boleiro que o planejamento para o Campeonato Brasileiro não mudou por causa da demissão de Falcão. ''Sabemos que temos algumas carências que teremos que suprir para o Brasileiro'', disse Zanotta que também sabe do risco de perder alguns atletas na próxima janela de transferências do futebol europeu. ''No início da temporada, alguns clube brasileiros tentaram contratar o Rithely (volante) e Renê (lateral) e recusamos as propostas. Estamos preparados para manter o elenco até o final do ano'', disse.

Por enquanto, o grande reforço para o Brasileiro será mesmo Diego Souza. O jogador deixou o Fluminense e voltou ao Sport. Jogou a Copa do Nordeste, mas ficou fora do Campeonato Pernambucano porque não pode ser inscrito.

Mas o retorno do meia/atacante é tratado por Zanotta como uma demonstração de força do Sport. ''Ele quis voltar porque acreditou no projeto, nas condições de trabalho, na estrutura do clube. Isso é bom porque desperta o interesse no Sport'', afirmou.

Leia abaixo, a nota oficial do estafe de Marlone:

NOTA À IMPRENSA – Marlone, meia-atacante do Corinthians

Gostaríamos de ressaltar que as notícias divulgadas nesta quarta-feira (20/04), mencionando o possível retorno do meia-atacante Marlone ao Sport Club do Recife não tem nenhum fundamento.

O atleta ressalta o seu imenso carinho e gratidão pelo Sport, mas neste momento qualquer especulação sobre a sua saída do Corinthians não condiz com a verdade.

''Marlone assinou contrato de quatro anos com o Corinthians recentemente, está muito feliz no clube e não existe absolutamente nenhuma negociação para a sua saída'', afirmou Reginaldo Duarte, agente do atleta.