Pintado vê derrota do Toluca e avisa: “Não vai ser fácil para o São Paulo”
Luciano Borges
''Temos boa chance, mas não vai ser fácil para nós''. Esta foi a conclusão que Pintado, auxiliar-técnico de Edgardo Bauza, chegou depois de ver o Toluca perder para o Cruz Azul por 2 a 0 e se complicar no campeonato mexicano. ''Ele sentiram o cansaço da viagem. Contra nós, ele vão lutar até o fim'', afirmou o ex-jogador do São Paulo.
O Toluca caiu para a 11ª colocação e agora depende de outros resultados para passar entre os oito classificados. Em menos de uma semana, a equipe dirigida pelo paraguaio José Cardozo foi goleada pelo São Paulo (0 a 4) e agora está em situação desesperadora no torneio nacional. O técnico anunciou sua saída depois deste confronto contra o adversário brasileiro.
Pintado acha que o São Paulo terá trabalho para não perder a classificação quase garantida. ''Tem que saber administrar. É preciso ter atenção e muita inteligência'', afirmou.
O auxiliar-técnico nem acha que os dois maus resultados seguidos vão desestabilizar o time mexicano que precisa derrotar o São Paulo por cinco gols de diferença. ''Conheço os mexicanos. Eles são muito orgulhosos e não vão dar esta disputa por perdida'', disse.
O ex-volante tricolor viajou na noite da sexta-feira para observar se José Cardoso iria fazer alguma mudança. Não viu grande novidade. Mas está mantendo o discurso de cautela e respeito.
O São Paulo desembarca em Acapulco, cidade do litoral mexicano, nesta segunda-feira. Só na terça-feira o time chegará a Toluca, local do jogo. Com a goleada de 4 a 0 na ida, o Tricolor pode perder por três gols de diferença ou até por quatro, desde que marque um, para se classificar às quartas de final da Libertadores.