Blog do Boleiro

Capitão Hudson tem o melhor desempenho de um jogador na história do Morumbi

Luciano Borges

foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

 

Hudson é um recordista no Morumbi. Um levantamento feito pelo São Paulo mostra que nenhum outro atleta tem desempenho tão bom quanto o do volante quando joga em seu estádio: 89% de aproveitamento. Foram até agora 36 confrontos, com 30 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (Goiás, 0 x 3).

É o caso de chamar o capitão da equipe dirigida por Edgardo Bauza de ''Rei do Morumbi''?

''Rei do Morumbi não. Calma. Eu soube que tenho o melhor retrospecto entre os jogadores que disputaram mais de 30 partidas. Mas não chega a tanto'', disse Hudson, um jogador que diz se sentir muito bem em casa. ''O clima no Morumbi é extremamente propício para o São Paulo. A torcida empurra a gente o tempo todo'', falou ao Blog do Boleiro.

Nesta semana, Hudson chamou os torcedores para que apoiem o São Paulo na noite desta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final. ''Vamos quebrar o recorde de público numa partida em 2016'', incitiou. Hoje, esta marca pertence à final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Uniclinic que reuniu 54.124 pagantes.

Torcida traz dinheiro, mas ganha jogo?

''Não ganha jogo, mas motiva nossa equipe. Às vezes, o time não está num bom momento e aquele barulho faz o jogador buscar forças'', falou Hudson. Além disso, o efeito ''casa cheia'' atinge o adversário: ''O importante é que o time de fora vê este ambiante e respeita o São Paulo''. 

Desde os dois jogos contra o Toluca, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Hudson está usando a tarja de capitão. Ele leva o ofício a sério. Tem estudado os árbitros dos jogos para saber como se comportar em campo. ''A comissão técnica passa para a gente o perfil do juiz, se ele permite conversa, se é mais duro ou não. Não podemos tomar cartões por reclamação'', afirmou.

O árbitro do jogo desta noite é Wilmar Rondán, da Colômbia. É linha dura. Já apitou partidas do São Paulo e expulsou, em jogos diferentes, Juan e Luis Fabiano.