Blog do Boleiro

São-paulino que gravou a própria queda: “Grade estava firme. Voltarei lá”

Luciano Borges

A noite de Luis Fernando Aguiar foi curta. “Olha, foi difícil pra dormir. Cheguei em casa às duas da madrugada, mas só dormi às quatro. Vi a reprise do jogo. Fiquei pensando em tudo que aconteceu”, disse o analista de TI de 27 anos, no início da tarde desta quinta-feira (12), já no trabalho. Ele foi um dos 16 torcedores que caíram no fosso do estádio do Morumbi, depois que as grades protetoras do anel inferior cederam.

O acidente aconteceu logo depois do gol do São Paulo, marcado por Michel Bastos, aos 34 minutos do segundo tempo. O jogador correu na direção do camarote de um banco, lotado de são-paulinos que ganharam uma promoção nas mídias sociais. Luis Fernando e o amigo do trabalho, Lucas, estavam juntos, agarrados na grade.

Luis estava com o telefone celular. Ele gravou o lance do tento do São Paulo e veio acompanhando Michel. Até que ele desabou junto com Lucas. “Foi tudo muito rápido. Quando vi, nós dois estávamos lá embaixo. Não deu nem para perceber o que aconteceu”, contou o autor do vídeo que está sendo exibido por emissoras de tevê e sites da internet desde a madrugada desta quinta-feira.

Detalhe: Luis Fernando não sentiu em nenhum instante que a grade estava instável.

“Não achei que houvesse perigo. A grade estava firme, os cabos de aço que fixam estavam esticados. Não vi nada como ferrugem, por exemplo. Na hora do gol, eu estava abraçado na grade para gravar. Acontece que o Wesley e o Michel Bastos vieram na nossa direção e a turma de cima desceu toda ao mesmo tempo para ver os jogadores de perto. Acho que a grade não aguentou o peso”, contou.

Lucas (esq) e Luis Fernando antes do jogo e já no Morumbi Foto: arquivo pessoal

Lucas (esq) e Luis Fernando antes do jogo e já no Morumbi. Foto: arquivo pessoal

A primeira imagem que Luis guarda depois da queda é ver o atacante Calleri chegando perto dele. “Ele chegou perguntando ‘estás bien, estás bien’. Eu vi que não tinha nada quebrado. Vi depois o Wesley ajudando uma menina, o Hudson também. Foi bacana a atitude dos jogadores”, disse.

Luis Fernando diz que ainda está com o corpo dolorido. “Estou bem. Com algumas dores. mas nada grave. Machuquei o dedo, mas não é nada. Eu bati o braço e as pernas, que estão pouco doloridos”, afirmou.

A preocupação depois que foi andando até a enfermaria do estádio e saiu de lá com pequenas escoriações era a de avisar a esposa Ediely, grávida de quase nove meses e perto de dar à luz ao primeiro filho do casal. “Ainda bem que ela mudou de canal antes do gol e foi ver novela”, disse mais aliviado.

A possibilidade de ser pai em, no máximo, vinte dias, é o argumento usado pelo são-paulino para contar que não sentiu nada errado na grade. “Se tivesse um balanço, alguma coisa menos firme, eu sairia dali”, garante.

Neste ano, com a gravidez de Ediely, Luis andava afastado dos jogos do São Paulo. Mas a campanha na Libertadores o levou ao Morumbi para ver o confronto contra o Toluca e esta partida diante do Atlético Mineiro. “Contra o Toluca eu fiquei no mesmo camarote”, contou.

E se o São Paulo avançar na Copa Libertadores da América, Luis já avisa: vai de novo ao Morumbi. E se tiver promoção no local do acidente, vai de novo. “Com certeza. Vou voltar sim. Foi uma fatalidade. Não vou deixar de frequentar”.

VEJA TAMBÉM:

Jogadores ajudaram no ambulatório: o relato de mais vítimas da queda no Morumbi

São Paulo investiga se grade que caiu no Morumbi foi afetada por causa de shows

Luis Fernando (esq) e Lucas nesta quinta-feira na empresa onde trabalham Foto: arquivo pessoal

Luis Fernando (esq) e Lucas nesta quinta-feira na empresa onde trabalham. Foto: arquivo pessoal