“Guru” de Casemiro foi treinador na base do São Paulo e ainda dá dicas
Luciano Borges
Casemiro tem um conselheiro que observa suas atuações pelo Real Madrid, dá sugestões, críticas e elogios. Trata-se de Sérgio Baresi, treinador da base do São Paulo quando o volante – que está com a seleção brasileira nos EUA – começou a carreira de jogador. Os dois foram campeões da Copa São Paulo de Juniores. “Ele foi um treinador muito importante na minha trajetória profissional, aprendi muitas coisas com ele. Ainda ligo para trocar ideias e pedir opinião”, disse o jogador ao Blog do Boleiro.
Baresi, 44, lembra que Casemiro era um garoto interessado em evoluir dentro de campo. ''Depois de cada jogo do São Paulo, seja na categoria de base ou no time profissional, ele perguntava para todos nós da comissão técnica o que ele errou ou acertou na partida, com a intenção sempre de tentar se corrigir nos treinos”, recorda o técnico que chegou a dirigir o time de cima do São Paulo em 2010. Hoje, Sérgio tem feito viagens de estudo. Quer trabalhar com equipes profissionais.
Na decisão da Liga dos Campeões da UEFA, no dia 28 de maio, Sérgio Baresi foi a Milão para ver o Real Madrid campeão em cima do Atlético Madrid. Ele foi convidado por Casemiro. Com direito a camisa autografada pelo pupilo. ''Ele merece muito viver esse momento'', falou o treinador referindo-se ao título europeu, a vaga no time de Dunga e à titularidade no Real.