Blog do Boleiro

Sem chance de Corinthians? Sylvinho: “Preciso terminar o que comecei”

Luciano Borges

Sylvinho conversou com o presidente do Corinthians. ''Tenho muito boa relação com ele'', disse ao Blog do Boleiro. Mas o ex-jogador de Corinthians, Arsenal, Barcelona e Manchester City garante que não se falou da possibilidade dele suceder Tite e se tornar técnico do time corintiano. ''Ele sabe da minha situação'', afirmou.

Eis a situação: aos 42 anos, Sylvio Mendes Campos Junior, tem contrato como auxiliar técnico do italiano Roberto Mancini na milanesa Internazionale. Ele dura mais um ano. Este também é o tempo que Sylvinho tem para se formar no curso de treinador internacional pela UEFA. E ele quer esta graduação antes de seguir carreira solo.

Afinal, Sylvinho é considerado muito promissor. Quando trabalhou na comissão técnica de Tite, no Corinthians, ele ganhou elogios do atual técnico da seleção brasileira pela forma como dirigia o setor defensivo do time. Além disso, Sylvinho foi jogador de Pep Guardiola. ''Sou um privilegiado'', disse numa conversa por whatsapp com o Blog do Boleiro.

 

Blog do Boleiro: Sem chance mesmo de Corinthians, agora?
Sylvinho: Eu preciso terminar a graduação, terminar o que comecei.

Você ainda precisa terminar os cursos de treinador da UEFA. É isso?
Sim. Eu preciso terminar minha graduação na Europa, no curso UEFA A. Volto para Milão.

Você foi procurado pelo Corinthians?
Fiquei super feliz de ver meu nome. Muito bacana, demais mesmo. Porém eu saí do Brasil para buscar uma graduação internacional como treinador. Agora preciso acabar. Além disso, tenho mais um ano de contrato com a Internazionale.

Você conversou com o presidente Roberto Andrade?
Falei sim com o presidente. Tenho muito boa relação com ele. Porém não houve nada: conversa de vida, futebol e família. Ele sabe da minha situação. Não houve nada mais que isso.

Você já  trabalhou com técnicos como Pep Guardiola e Tite. Está se formando bem.
Sou um cara privilegiado mesmo. Trabalhei com os melhores!!! Eu procuro seguir essa linha.

E pretende se tornar um deles?
Tendo absorver o melhor de cada um, porém cada treinador DEVE ser ele mesmo.

O que você vai fazer nos próximos dias?
Estou de férias, resolvendo coisas burocráticas e curtindo a família. Daqui a pouco tempo tenho que voltar ao trabalho.