Argel Fucks faz carta para dizer que deu 100%, mas não venceu o suficiente
Luciano Borges
Saiu, mas deixou a porta aberta. O técnico Argel Fucks distribuiu para a imprensa uma nota oficial sobre sua saída do Internacional. Ele teve o cuidado de dizer que deixa o time gaúcho por conta das derrotas, mas que saiu do Beira Rio melhor do que entrou: ''me tornei um profissional e uma pessoa melhor'', ditou para a assessoria de imprensa.
Em São Paulo, o presidente Vitorio Piffero disse que o próprio Argel argumentou que, depois da derrota para o Santa Cruz por um a zero, ele deveria sair do comando do time. ''Ele entendeu que era chegado o momento de formalizar a demissão'', disse o dirigente em São Paulo.
Abaixo, a carta de Argel:
ARGEL Fucks | Nota oficial
''Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive da direção, nestes quase 11 meses comandando o Internacional. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho. Morei e fui criado no Beira-Rio como jogador e pessoa; continuarei seguindo este clube em qualquer lugar em que estiver.
Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. Infelizmente, os últimos resultados não foram os que a gente esperava e lutava para alcançar. A mudança faz parte e todo treinador está na dependência de vitórias para seguir no cargo, comigo não é diferente.
Deixo o Internacional da mesma forma e com o mesmo pensamento da época em que saí do clube como atleta: com a certeza de que me tornei um profissional e uma pessoa melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.''
Argel Fucks
Segundo a assessoria de imprensa do treinador, Argel dirigiu o Internacional em 61 jogos. Ele obteve 32 vitórias, 15 empates e sofreu 14 derrotas. O time marcou 88 gols e sofreu 50. Argel foi campeão da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho. O aproveitamento dele foi de 60,6%.