Blog do Boleiro

Empresa de Ronaldo anda parada e o Fenômeno ainda não decidiu o que fazer

Luciano Borges

neymar buaiz

A foto acima foi divulgada no site da agência ACT10N  no último 5 de julho. Nela, o atacante Neymar e Neymar pai posam ao lado de Marco Serralheiro, responsável pelo “cast” de celebridades que é atendido pela empresa, criada oficialmente oito dias antes pelo empresário Marcus Buaiz.

No curto tempo de existência, a autodenominada “maior agência de celebridades do país, na gestão de imagem, com o mais importante casting do mercado” vem mostrando na página criada no Facebook, que tem musculatura especialmente no mundo artístico: os atores Alexandre Nero e Paolla Oliveira, a cantora Claudia Leitte, a apresentadora Ana Furtado e Marcio Garcia já posaram com a camiseta da nova parceira que se propõe cuidar da imagem e atrair patrocínio para eles.

Buaiz é amigo de Ronaldo Nazário e foi CEO da 9ine, empresa fundada em 2011 que está parada.

Quando apareceu no mercado, a 9ine atraiu Anderson Silva, Falcão (futsal), o skatista Pedro Barros e Bruninho, levantador da seleção brasileira de vôlei. Fechou contrato para cuidar da imagem de Neymar e Lucas, atletas do empresário Wagner Ribeiro. Criou ações em jogos de futebol para uma fábrica de pilhas.

Mas desde 2013, 9ine perdeu força. Anderson Silva deixou de ser exclusivo. Bruninho e Pedro decidiram administrar as carreiras com outras pessoas. Neymar e Lucas já não eram atendidos.

Com Buaiz no comando e Serralheiro na busca e manutenção de clientes, a empresa passou a atrair celebridades, as mesmas que hoje estão na ACT10N.

Resta saber que fim ou começo terá a 9ine.

Em junho, a expectativa era de que Ronaldo assumisse a presidência da empresa que tem a WPP (maior grupo de comunicação do mundo com sede em Londres) como parceira. Mas até agora, o ex-jogador não se pronunciou. A marca 9ine é ligada à imagem do atacante.

A Ogilvy, empresa do grupo britânico, dava suporte para as ações da 9ine. Espera agora pela decisão de Ronaldo: se quer tocar o negócio como presidente e reestruturando até o quadro de profissionais ou se quer parar. Resta saber também se ele quer manter a marca.

Neymar já é cliente da ACT10N.

Buaiz é sócio de Ronaldo no time de Fort Lauderdale e de uma rede de franquias de escolas de futebol.

Em junho, a Máquina do Esporte revelou que a WPP, Ronaldo e Buaiz estavam discutindo o que fazer com a 9ine. Por ser empresa de capital aberto, o grupo WPP precisa comunicar ao mercado a mudança no quadro societário da agência.

A companhia perdeu clientes corporativos e andava parada.

Buaiz, ao lançar a nova empresa, avisou o mercado que estava levando os clientes da 9ine e também os profissionais. Todos saíram no mesmo dia.