Blog do Boleiro

Para não irritar torcida, Gabriel Jesus vai falar do City o mínimo possível

Luciano Borges

No planejamento do estafe que cuida da carreira de Gabriel Jesus, o atacante só vai mesmo conhecer o Manchester City ''in loco'' depois que a temporada de 2016 terminar. Antes, o jovem talento do Palmeiras vai evitar falar do novo clube e ficar tocando no assunto da transferência. ''Até dezembro, ele vai esquecer o City'', disse o empresário Cristiano Simões, 41, que cuida do jogador há quatro anos.

O motivo desta postura é um só: evitar chatear a torcida palmeirense.

''Se fica falando muito neste negócio, cada vez que ele perder a bola, será porque foi para o City. Se deixar de fazer um gol, também'', argumentou.

Simões garante que Jesus concorda com esta ideia. E quando Gabriel decide algo, ele dificilmente muda de opinião. O atacante da seleção brasileira – que estreou nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos do Rio com o empate sem gols diante da África do Sul – insistiu em só deixar o Palmeiras depois do Campeonato Brasileiro. Ele quer ser campeão e artilheiro do torneio.

Foi também Gabriel Jesus que fechou questão em torno do Manchester United. O motivo é a presença do técnico Pep Guardiola. E, segundo o empresário Cristiano, a conversa por telefone entre o jogador e o treinador, não foi o que mais pesou. ''O que pesou foi jogar para Guardiola e aprender coisas como posicionamento, esquemas táticos, enfim, melhorar como jogador sob o comando dele'', afirmou.

Nos próximos quatro meses, Gabriel Jesus terá duas apólices de seguro girando em torno dele. O atleta já é segurado para casos de contusões ou acidentes que possam impedi-lo de jogar por longo prazo. O Manchester City também está contratando uma seguradora para o caso do jogador sofrer alguma lesão grave. O clube inglês já começa a pagar salário mensal para o atacante brasileiro.