Blog do Boleiro

FJF não paga dívida e atacante brasileiro continua “asilado” na Jordânia

Luciano Borges

Foto selfie de Kleyr ainda na residência do embaixador do Brasil na Jordânia

Foto selfie de Kleyr ainda na residência do embaixador do Brasil na Jordânia

Kleyr ainda não deixou a Jordânia. O atacante continua abrigado na residência oficial do embaixador do Brasil, Francisco Luz, sob o risco de ser preso por não ter pago mais de seis meses de aluguel de um apartamento. Na verdade, esta despesa deveria ter sido quitada pelo Al-Faisaly, clube da primeira divisão, que contratou o brasileiro no ano passado e deve ao atleta mais de 30 mil dólares em salários atrasados.

O jogador  reclama agora da Federação Jordaniana de Futebol que, em reunião há três semanas, anunciou ter decidido ressarcir Kleyr e, ao repassar verbas para o Al-Faisaly, descontaria o montante da dívida e daria para Kleyr.

Isso não aconteceu até agora. Kleyr foi informado que toda a verba da FJF destinada ao Al-Faisaly já foi paga. O brasileiro não recebeu um tostão.

Segundo Kleyr contou ao Blog do Boleiro, o embaixador brasileiro vai tentar conversar agora com o príncipe Ali Hussein, dirigente da Fifa e homem forte do futebol na Jordânia. Enquanto isso, Kleyr teme que, se tentar deixar o país, seja preso.

Blog do Boleiro: Sua situação já está resolvida?
Kleyr:
 É, as coisas não estão andando bem . Os responsáveis da Federação Iraquiana mentiram  para o embaixador Francisco Luz. E ele deve tomar outra medida e falar com o príncipe Ali Hussein, que é jordaniano e vice-presidente da Fifa.

De que maneira a Federação enganou vocês?
Eles falaram que iriam me pagar, mas foi mais para evitar um escândalo. Disseram que iriam pagar meu salário e verba que tenho direito seria passada para o clube. Aí fiquei sabendo que a verba foi repassada, não cumpriram com nada. Não recebi do clube nem da Federação Fiquei num círculo de mentiras.

Você continua na casa do embaixador?
Continuo. Dentro da casa do embaixador não podem me prender.

Você reclamou na Federação?
Fui ontem lá, com um motorista do embaixador. Ele escutou tudo e me disse que eles não têm mais grana pra esse ano . Então eu falei: “Como faço pra sair do país?  Não posso viajar porque meu nome está numa lista da Justiça”.  Eles tipo deram risada. É uma loucura o que está acontecendo. O clube já recebeu o repasse. Mas o correto era a Federação repassar a verba para o clube, descontando o que eles me devem de salário e dar essa quantia pra mim.

Como você está  se sentindo?
Estou decepcionado com tudo isso. Não posso trabalhar, já perdi dois clubes que queriam que me apresentasse dois meses atrás. Estou aqui preso, sem poder fazer nada. Como vou sair daqui? Ainda tenho esperança que tudo se resolva na paz, como gente civilizada. Já estou aqui perdendo muito tempo da minha vida. Quero sair daqui e ir pra minha casa, meu quarto, minha vida e relaxar longe dessa merda toda que passou em minha vida. Amanhã vou lá na federação e vamos ver o que eles vão fazer.