Blog do Boleiro

Presidente do Botafogo: “Se Ricardo Gomes sair, não foi porque dispensamos”

Luciano Borges

 ''De nossa parte, se houver alguma saída do Ricardo Gomes, não será o Botafogo que está dispensando. Isso mostra como encaramos o trabalho dele aqui''. Foi assim que o presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, respondeu à pergunta do Blog do Boleiro se ele estaria chateado com a saída do treinador, que -segundo informações desta sexta-feira, teria acertado a ida para o São Paulo.

Esta não foi a primeira vez em que o treinador recebeu convite de outra equipe. Em maio deste ano, o Cruzeiro dispensou Deivid e ofereceu um salário três vezes maior para trazer Ricardo Gomes. O Botafogo entrou em ação e segurou o técnico. ''Ali, com certeza tivemos um ajuste salarial para manter o Ricardo''.

Agora não.

Segundo o presidente, a postura desta vez foi a de aguardar pelas conversas entre Ricardo e os dirigentes são paulinos. ''O Botafogo vem acompanhando, num diálogo normal com o Ricardo e aguardando o desfecho do caso'', falou por às 17h35, quando já se noticiava a saída do treinador. Nesta sexta, Ricardo Gomes evitou a rotineira entrevista coletiva pré-jogo.

Mas neste sábado, antes do treino da manhã marcado para às 10h00 em General Severiano, Carlos Eduardo e Ricardo Gomes vão falar com os jornalistas. ''Vamos dar os esclarecimentos sobre este caso'', disse o presidente.

Ele não quis admitir que Ricardo está deixando o clube. ''Se eu falar alguma coisa, vou estragar a coletiva'', disse.

Mas, perguntado se já estaria telefonando para outro técnico, a resposta de Pereira foi esta: ''Não precisamos ligar para ninguém''.

No dia 22 de julho de 2015, depois da liberação dos médicos, Ricardo Gomes assinou contrato com o Botafogo. O técnico vinha de um período de recuperação de um AVC hemorrágico que durou quatro anos. No comando da equipe carioca, ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. A aposta da direção botafoguense deu certo e o relacionamento com Ricardo Gomes tem sido dos melhores.