Blog do Boleiro

Wesley deverá ser anunciado pelo São Paulo neste domingo

Luciano Borges

O São Paulo planeja anunciar a contratação de Wesley no domingo, quando o time enfrenta o Rio Claro na casa do adversário. Se tudo seguir como os dirigentes tricolores querem, o jogador  deverá ser apresentado no início da semana que vem. Um dia antes, sábado, termina o contrato do atleta com o Palmeiras.

Wesley já tinha acertado, no final do ano passado, sua ida para o vizinho de centro de treinamento. As duas partes decidiram negar este fato até o encerramento do compromisso do jogador com o Palmeiras. Mesmo assim, os torcedores palmeirenses já vinham hostilizando o atleta nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro de 2014.

Para o Palmeiras, Wesley custou cerca de R$ 31 milhões. Contratado quando jogava no Werder Bremen, ele jogou 103 partidas e marcou 12 gols em três temporadas. Em 2012, quando chegou, ficou seis meses parado para se recuperar de uma lesão grave.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, já dirigiu Wesley no Santos. Gosta da versatilidade do jogador que pode atuar como volante, como meia e também pelos dois lados do campo.