Blog do Boleiro

Felipe acorda cedo, passeia na praia e elogia Tite: “É como um pai”

Luciano Borges

O zagueiro Felipe acordou cedo e passeou pela praia de Copacabana. Foto: Reprodução/Bandsports

O zagueiro Felipe acordou cedo e passeou pela praia de Copacabana. Foto: Reprodução/Bandsports

Os jogadores do Corinthians comemoraram o título de campeão brasileiro no restaurante Fratelli, de comida italiana, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Vágner Love, Renato Augusto, Elias e Jádson não voltaram para o hotel em Copacabana. Todos estavam com familiares na cidade. Love e Renato são cariocas. Jádson instalou a família na Barra. Elias voltou para o hotel na manhã desta sexta-feira.

Logo cedo, por volta das 8h30, o zagueiro Felipe e o atacante Romero ´deixaram o quarto, saíram do hotel e foram caminha na orla de Copacabana.  ''Foi um jogo muito tenso. A gente precisava dar uma relaxada na praia'', disse o paraguaio.

Entrevistados no meio do passeio pelo canal Bandsports, Felipe revelou que a emoção de ser campeão do Brasil é mais forte do que a de ser campeão mundial. E explicou: ''Ser campeão jogando é pra mim mais forte do que ganhar um Mundial. Em 2012, eu participei, mas fiquei na reserva quando ganhamos o título no Japão. Foi uma sensação muito boa, mas jogando um Brasileiro, para mim é inexplicável'', afirmou.

O zagueiro que começou a temporada com altos e baixos apontou o técnico Tite como o responsável pela permanência dele e a melhora que teve como titular do Corinthians. ''Para mim, ele é como um pai. É um cara que sempre falou comigo, me ajudou muito com os vídeos, apontando o que estava errado e o que estava certo. Ele me ajudou a melhorar dentro de campo. Todos os méritos são dele, Tite'', afirmou.

De manhã, Felipe sentia como se ''a ficha ainda não tivesse caído''. ''A gente trabalhou muito neste ano. Foi muito difícil. Por isso dou muito valor a esta conquista'', falou.