Blog do Boleiro

Cláusula diz que Gabigol pode sair do Santos por 18 milhões de euros

uol

Uma cláusula no contrato assinado entre Gabriel “Gabigol” e o Santos, válido até 30 de setembro de 2019, pode tornar mais fácil a saída do atacante para uma equipe da Europa. Segundo Wagner Ribeiro, empresário do jogador, o clube interessado não precisará gastar os 50 milhões de euros (R$ 199,2 milhões) previstos na multa rescisória.

“Quando fechamos o contrato, coloquei uma cláusula de saída de 18 milhões de euros (R$ 71,7 milhões). Assim não é preciso pagar a multa rescisória para contratar o jogador”, disse ao Blog do Boleiro.

Ribeiro explicou que ele insere esta cláusula nos contratos dos jogadores cujas carreiras ele administra. E justificou o fato de manter a multa rescisória muito acima da cláusula de saída. “Coloco para valorizar o atleta”, disse.

O Santos, através do presidente Modesto Roma Jr. disse que Gabriel não sai do clube, a menos que seja paga a multa de 50 milhões.

O atacante está na seleção brasileira que vai disputar a Copa América nos Estados Unidos. Já no primeiro jogo com o time principal dirigido por Dunga, ele marcou um gols, o segundo da vitória do Brasil (2 a 0) no amistoso contra o Panamá, na noite deste domingo.